Associação dos Cornos do Ceará já conta com 25 mil sócios

10/05/2016 14:25
Dentro do tradicional espírito da molecagem cearense, existe em Fortaleza, com sede e CNPJ, a “Associação dos Homens Mal Amados do Estado do Ceará”, conhecida popularmente como “Associação dos Cornos”. A sede da entidade fica na Rua Pedro Pereira, 868, 1º andar, Centro. Fones (85) 9 8602 3783 e (85) 9 9113 7030.
Qualquer pessoa pode tornar-se sócio, bastando comparecer ao local e preencher um cadastro com nome e endereço. No ato da filiação, o novo sócio recebe uma carteirinha – válida em todo o sistema solar. Além do espaço para nome e foto do associado (a), a carteira traz o slogan “corno também é gente”.
Engana-se quem pensa que só homens associam-se à entidade. Há várias mulheres que são sócias. Há também sócios famosos, como o cantor Falcão e o ator global Jackson Antunes, devidamente registrados com nome, endereço e telefone. No registro de Jackson, a legenda “corno galã”. A qualidade é infinita.
Conforme o presidente da Associação, Adauto Caetano, já são mais de 25 mil sócios e todos os dias ocorrem novas adesões.
Embora muitas pessoas não percebam, existe um lado sério na brincadeira. No Ceará, como no Brasil, há muito machismo e as chamadas infidelidades conjugais (ou a mera suspeita destas) é motivo para o assassinato e todo tipo de violência contra as mulheres.
A associação, ainda que indiretamente, ajuda no combate ao machismo e à violência contra a mulher. Faz isso de uma maneira criativa e engraçada.
 
www.chorrochoonline.com
Fonte: Ferraz e o povo
Colaboração jornalista Haroldo Barbosa