Autoridades e apresentações culturais marcam a abertura da Conferência de Cultura do Território Itaparica. Delegados eleitos na Conferência municipal de Chorrochó ficaram de fora devido a falta de transporte

29/08/2013 13:11
GE DIGITAL CAMERA

Foto: Rubervânio Lima

A noite de abertura da Conferência de Cultura do Território Itaparica, que aconteceu em Paulo Afonso, contou a presença de alguns delegados eleitos nas Conferências Municipais do Território e de artistas, articuladores culturais, representantes do setor dos festejos tradicionais e religiosos.

A mesa de abertura foi composta pelo diretor de Territorialização da Cultura, Sandro Magalhães, que representou o secretário Albino Rubim, a dirigente de cultura do município de Paulo Afonso, Glória Lira, a representante da Secretaria de Educação e Cultura de Paulo Afonso, Gilvanira Gomes e o representante da Fundação Cultura do Estado da Bahia, Marcondes Dourado.

Na pauta da noite, além da apresentação das ações da Secult-BA para o Território, houve uma grande celebração cultural, que contou com a apresentação do músico Oscar Silva, da Orquestra Musical de Paulo Afonso e da encenação teatral dos atores e dançarinos do grupo Cenic’s, que fizeram uma sequência de apresentações que retratam aspectos do cangaço e da cultura popular.

panorama

O Território de Identidade Itaparica é formado por apenas seis cidades: Abaré, Chorrochó, Glória, Macururé, Paulo Afonso e Rodelas e faz limite com os estados de Pernambuco e Alagoas.

Delegados eleitos na votação da Conferência Municipal de Cultura de Chorrochó: Titular João Bispo e Edimar Carvalho, Suplente Edmo e Bruna Sarita

ficaram de fora devido a secretaria de Educação não ter disponibilizado o transporte. O delegado titular que é de direito do governo o  Diretor de Cultura José do Patrocinio esteve presente no evento.

 

CONFERÊNCIA TERRITORIAL 27 e 28/08 PAULO AFONSO

CONFERÊNCIA ESTADUAL 10 a 13/10 ALAGOINHAS

CONFERÊNCIA NACIONAL 26 a 28/11 BRASÍLIA

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ