Belém do São Francisco anuncia programação comemorativa os 119 anos da cidade

23/04/2022 12:58

O prefeito Gustavo Caribé anuncia a programação comemorativa ao aniversário da cidade, que no dia 07 de maio completará 119 anos.

“Depois de dois anos de pandemia, finalmente podemos realizar eventos para celebrar esta data tão importante, mas é preciso ressaltar a importância de se comemorar com responsabilidade nos investimentos, para garantir o equilíbrio das contas públicas. Mesmo tendo obtido ótimos resultados em 2021, é necessário seguir com os pés no chão para atingirmos o nosso objetivo que é oferecer aos belemitas o orgulho de morar nesta cidade”, destacou Gustavo.

Para marcar a data uma série de eventos foi organizada pela Prefeitura Municipal, iniciando no dia 29 de abril, com a inauguração do Memorial Zé Pereira e Vitalina e da Sala do Empreendedor. Neste dia ainda será entregue à população o Centro de Atendimento ao Turista.

Além das inaugurações e entregas, também tem uma programação cultural. De 2 a 6 de maio acontecerá o Concurso Belém pelas Artes: desenho e fotografia. Já no dia do aniversário, será celebrada uma missa em ação de graças e instalação da imagem de Nossa Senhora do Patrocínio, padroeira da cidade.

Nos dias 07 e 08 de maio acontecerá a 9ª Festa do Prado, de corrida de cavalos. Serão 32 mil em prêmios. A melhor premiação da história da Festa do Prado.

Para encerrar a programação, acontecerá a Jornada Sebrae – Sou + Belém, com rodada de palestras  e oficinas de comércio, serviço e turismo.

Ascom – Prefeitura Municipal