BNDES anuncia nova linha de crédito a juros de mercado

09/02/2015 20:27
Taxa de juros fixa a valores de mercado complementarão financiamentos no Programa de Sustentação do Investimento

Taxa de juros fixa a valores de mercado complementarão financiamentos no Programa de Sustentação do Investimento(Nelson Antoine/Fotoarena /VEJA)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta segunda-feira novas opções de financiamento para compra de bens de capital, com taxa de juros fixa a valores de mercado. As novas modalidades vão complementar os financiamentos do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), que financia com taxas fixas a compra de bens de capital de fabricação nacional. 

A nova taxa de juros fixa será atualizada mensalmente e permitirá ampliar para até 90% a participação do banco de fomento no caso das operações de aquisição de ônibus e caminhões, incluindo a linha especial para o financiamento ao caminhoneiro autônomo, o BNDES Procaminhoneiro.

Normalmente, o limite para o financiamento pelo PSI é de 50% do valor do bem (para grandes empresas) e de 70% (para empresas de porte menor). Agora, o cliente poderá financiar até 90% do valor, complementando a taxa do PSI com taxas de mercado. "A novidade é que o BNDES está oferecendo aos clientes a opção de cobrir a parcela que exceder os 50% ou 70% também com uma taxa fixa, a custo de mercado", disse o banco em nota.(Veja)