BOMBA! EPIDEMIA DE DENGUE: ABARÉ CONFIRMA 2 CASOS DE DENGUE E MAIS DE 20 CASOS SUSPEITOS

09/07/2019 11:48

Segundo informações colhidas na manhã desta segunda dia 08/07, no Hospital Municipal Jonival Lucas, encontravam-se 8 pessoas hospitalizadas e outras tantas em atendimentos, número não especificado.

Conforme as apurações colhidas pela central de jornalismo da Tapera FM, os casos que já foram confirmados tiveram exames realizados por laboratórios particulares, o que, segundo informações, não é válido para o Ministério da Saúde, apenas exames realizados pelo LACEN - BA (Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia) tem os seus resultados considerados oficiais.

É comum em conversas descontraídas do dia a dia, encontrarmos depoimentos de pessoas apreensivas e amedrontadas por este “mosquitinho” tão pequeno, mas que pode levar à morte.

 Me pergunto: como uma mãe com condições financeiras precárias, na qual muitas vezes falta até o que comer, poderá proteger seus filhos, crianças felizes e indefesas, que brincam nas ruas sem a menor noção do mal que as pode acometer e interromper uma vida que está apenas no início? Um idoso que também não tem acesso ao repelente, e se for picado poderá vir a óbito, quem responde por isso? Fica por conta da sorte? Da fé em Deus? Quem pode nos responder?

A Secretária de Saúde do Município de Abaré foi por diversas vezes procurada por nossa central de jornalismo, e até a publicação desta matéria não obtivemos resposta.

 

Via Tapera FM

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!