BRASIL: PLANALTO DETECTA POR MEIO DE MONITORAMENTO DAS REDES SOCIAIS POSSIBILIDADE DE MOVIMENTOS VIOLENTOS NO DIA 7 DE SETEMBRO

04/09/2013 08:07

          

Por meio de monitoramento nas redes sociais, o governo federal identificou possíveis ameaças de atos violentos que podem ser realizados durante as manifestações previstas para este sábado (7), dia em que é comemorada a Independência do Brasil. De acordo com informações obtidas pela Folha de São Paulo, os sinais de radicalização são atribuídos a grupos como o Black Bloc, cujos integrantes saem às ruas mascarados e vestidos de preto. Os dois eventos visados pelo protesto são o desfile militar da Esplanada dos Ministérios, que deve contar com a presença da presidente Dilma Rousseff, e o jogo entre Brasil e Austrália às 16h15, no Estádio Mané Garrincha.
Também há suspeita de movimentos violentos agendados para o Rio de Janeiro. O grupo Anonymous promete manifestações em 140 cidades brasileiras e já chama a mobilização de "maior protesto da história do Brasil". Entre as reivindicações, estão a saída de Renan Calheiros da presidência do Senado, a prisão imediata dos condenados de envolvidos no escândalo do mensalão e o fim do voto obrigatório.

 

 www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ