Briga em WhatsApp acabou em morte na cidade de Floresta, Sertão de Pernambuco. Suspeitos estão foragidos

20/06/2022 08:34

Uma discussão por meio de mensagens no WhatsApp gerou uma briga entre duas famílias tradicionais e acabou em assassinato no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco. A Justiça decretou a prisão preventiva de Gustavo Araújo Ferraz de Moura Maniçoba, Paulo Tadeu de Moura Maniçoba e José Itamar Cordeiro de Souza, suspeitos de matar Amauri Guimarães Novaes Júnior. A polícia está fazendo buscas para encontrar e prender o trio.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a vítima se desentendeu com Gustavo Araújo Ferraz de Moura Maniçoba (apontado como autor intelectual do crime) em um grupo de WhatsApp chamado “Cavalo Doido”. Houve troca de xingamentos e palavrões, como mostram os áudios que circulam pelo WhatsApp.

Por volta das 18h do dia 6 de junho, um veículo Hilux, de cor prata, parou em frente à casa da vítima. Dois suspeitos desceram do veículo armados com uma espingarda calibre 12 e com uma pistola 9mm, enquanto Paulo Tadeu de Moura Maniçoba permaneceu como motorista – apontaram as investigações.

A polícia apurou ainda que Gustavo e José Itamar atiraram várias vezes contra Amauri, que morreu na hora. Um adolescente, parente da vítima, ficou ferido.

Amauri Guimarães Novaes Júnior é primo do deputado estadual Rodrigo Novaes. Já Tadeu Maniçoba e Gustavo Maniçoba são irmão e sobrinho, respectivamente, da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba.

ORDEM DE PRISÃO

“Ressalte-se que o crime é de extrema gravidade, sendo certo que causou profundo sentimento de insegurança e comoção social na população de Floresta, uma vez que praticado publicamente, em decorrência de motivação absolutamente banal, qual seja, discussão em grupo de mensagens na internet”, pontua o juiz Filipe Ramos Uaquim, na decisão por decretar a prisão dos suspeitos.

Por Raphael Guerra/JC