CÂMARA DE VEREADORES DE CHORROCHÓ: Vereador Ciel pede melhorias no Cemitério Municipal, Cobra medidas de abastecimento animal, solicita iluminação no trevo de Caraíbas na BR 116 e quebra molas para ruas de Caraíbas

10/12/2013 17:19

                                            

                                             Vereador Ciel pede melhorias no Cemitério Municipal  

 

O vereador Ciel Jericó (PP) protocolou na manhã desta terça-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Chorrochó, uma indicação solicitando ao Executivo Municipal melhorias no Cemitério Municipal de Chorrochó. Ciel o pedido atendendo o apelo da comunidade que, segundo ele, está solicitando a colaboração do Poder Público Municipal diante dos fatos.

No documento, o vereador sugere a colocação de vigia ou zelador, durante 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados para zelar o Campo Santo, mantendo o local limpo para as visitações de parentes e amigos aos seus entes queridos.

 

Vereador cobra medidas para abastecimento animal

 

Diante da falta de chuvas e até mesmo a falta de previsão de um inverno regular, capaz de abastecer os reservatórios, o Vereador Ciel Jericó (PP) propõe ao governo do estado medidas emergenciais, capazes de garantir o abastecimento d’água, nos povoados, distritos e, principalmente na zona rural para o consumo de animais.

 Já temos algumas localidades sem água potável, outras localidades já enfrentam dificuldades para o consumo animal, e, se não tivermos chuvas nesses meses de dezembro e janeiro a situação irá se agravar muito, porque a maioria dos barreiros e açudes já secaram.

Apesar de termos o programa de abastecimento de água “operação pipa” executado pelo Governo Federal, Ministério da Integração Nacional e o exercito Brasileiro, comunidades rurais estão sofrendo com a falta  de água para o consumo humano e animal, na reunião desta terça-feira dia 10 de dezembro de 2013, o Vereador Ciel Jericó (PP) apresentou uma solicitação emergencial para a Secretária Estadual de Combate à Pobreza MOEMA GRAMACHO e ao Coordenador Executivo Estadual de Defesa Civil SALVADOR BRITO, para adotem um projeto emergencial que atenda o abastecimento de água para animais dos criadores de Chorrochó.   

 

                                                  Vereador solicita construção de quebra-molas para as ruas de Caraíbas.

 

Quando falamos em segurança, a atenção deve ser redobrada. Assim, vereador Ciel Jericó (PP) solicitou através de uma indicação ao poder Executivo Municipal dê uma atenção especial no tocante ao atendimento em relação à colocação de um redutor de velocidade (quebra-molas) nas ruas do distrito de Caraíbas. “Acredito que a melhoria na sinalização e a adoção dessas medidas vão refletir para evitar acidentes, bem como proporcionar segurança para os moradores concomitantemente para os motoristas”, concluiu o vereador Ciel. 

 

                                                     Vereador Ciel pede iluminação no trevo de Caraíbas na BR-116. 

 

Por meio de requerimento escrito, o vereador Ciel Jericó (PP, pediu na sessão de HOJE 10 de dezembro de 2013, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que implante com a máxima urgência as obras de iluminação no trevo de Caraíbas, na BR- 116.

O local dá acesso ao Distrito de Caraíbas no Km 87 da BR 116.

— Esse trevo tem uma relevância enorme por ser a entrada para do Distrito de Caraíbas e outras localidades rurais, então, a gente pede urgência na implantação da iluminação porque a noite está bastante complicado e comerciantes locais  e motoristas reclamam muito da escuridão — justificou Ciel..

 

                       Vereador solicita construção de 2 quadras poliesportivas em: Queimada do Milho e Jatubarana.

 

Atendendo as reivindicações dos moradores das Comunidades de Queimada do Milho e Jatubarana, o vereador Ciel Jericó (PP) apresentou em sessão plenária requerimento N.021/2013, requerendo e sugerindo ao Deputado Estadual Mário Negromonte Júnior (PP) e ao Superintendente dos Deportes da Bahia Senhor Raimundo Nonato, que estude a possibilidade de construir duas Quadras Poliesportivas nas comunidades rurais de Queimada do Milho e Jatubarana. O vereador Ciel Jericó justifica que, a construção dessas quadras poliesportivas nessas localidades, trará a possibilidade das comunidades buscar maior qualidade de vida e descobrir diferentes formas de atividades físicas e esportivas, como também trará muitos benefícios físicos e mentais. Para o vereador, a iniciativa tem como principal objetivo melhor a qualidade de vida da comunidade, contribuindo com o desenvolvimento social de crianças, jovens e adultos, propiciando a prática do lazer através do esporte

 

 www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ