CANUDOS: 26ª ROMARIA DESTACA OS JOVENS E O MEIO AMBIENTE

22/10/2013 00:06
 
 

Durante as atividades que aconteceram em torno da programação da 26ª Romaria da Canudos realizada nos dias 18 a 20 de outubro em Canudos-BA, os temas relacionados à juventude e o meio ambiente estavam presentes nos debates, nas celebrações, nas apresentações culturais e principalmente na caminhada que percorreu as principais ruas da cidade.

A Romaria teve seu inicio na sexta, dia 18, com lançamentos de livros, desfiles e show musical no Memorial Antonio Conselheiro.  Na manhã do dia 19 a programação se concentrou em frente  à Capela do Cruzeiro, onde uma exposição de artesanatos, comidas típicas e materiais informativos sobre Canudos e projetos de produção apropriados ao sertão tomavam conta do espaço. Ainda no dia 19, um dos maiores desfiles cívicos envolvendo a escolas do município muito chamou a atenção, principalmente dos turistas e outros visitantes, à noite, os debates e discussões sobre Canudos, juventude e meio ambiente deram o tom da programação que terminou com uma movimentada noite cultural onde artistas como Welleington Monteclaro, Companhia de Palhaço Show-Riso e Forró do Lunga de Sobradinho animaram muito o evento. A programação do dia 20 começou no mesmo local com a celebração eucarística e caminhada até o açude de Cocorobó onde está submersa a Canudos fundada por Antonio Conselheiro.

A Romaria de Canudos é promovida pelo Instituto Popular Memorial da Canudos (IPMC) e Paróquia Santo Antonio de Canudos, com o apoio da Prefeitura Local, da Uneb, Irpaa, Coopecuc, Arcas ,Projeto Canudos e comercio local.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte: Blog do Geraldo José