CHORROCHÓ: 3 de dezembro – Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Agentes de Saúde em parceria com o NASF realizam evento em feira-livre

03/12/2014 13:40

Hoje, 3 de dezembro, comemora-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, data estabelecida desde 1998 pela Organização das Nações Unidas – ONU com o objetivo de gerar discussões sobre a situação das pessoas com deficiência, seus direitos e necessidades.

Segundo a ONU, aproximadamente 10% da população mundial vive com algum tipo de deficiência física ou mental, das quais cerca de 80% em países em desenvolvimento. No Brasil existem, segundo dados do censo do IBGE 2010, 45,6 milhões de pessoas que se declaram com deficiência, o que corresponde a 23,9% da população total.

Em Chorrochó no norte da Bahia os Agentes Comunitarios de Saúde Mazinho, Lucas e Mario em parceria com o NASF  Leina Fisioterapeuta e Leo Educador Fisico, realizaram um evento em feira livre. O grupo abordou as pessoas que passavam pelas ruas e distribuiu panfletos, orientou as pessoas e pediu a população para ser um multiplicador, transmitir as orientações aos amigos e familiares.

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política