CHORROCHÓ: AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS PARTICIPAM DA PARALISAÇÃO NACIONAL

19/09/2013 07:16

O Forúm Estadual das entidades Sindicais dos ACS/ACE do Estado da Bahia, em conjunto com a FEBACS, Convocou todos os ACS e ACE da Bahia para participarem da paralisação nos dias 17 e 18 de setembro, como parte da mobilização NACIONAL PELA APROVAÇÃO DO PISO SALARIAL DOS ACS E ACE.

Os ACS e ACE de Chorrochó aderiram à paralisação nacional e fizeram passeata pela principal avenida da cidade nesta quarta-feira (18). O objetivo das manifestações que ocorrem em todo o Brasil é a busca pelo piso salarial dos Agentes de Saúde e Endemias, a categoria luta pela aprovação do projeto de Lei 7495\06, que é um dos passos para a regulamentação da Emenda Constitucional 63\2010, que representa a implantação do Piso Salarial Nacional. 

O projeto seria votado no dia 03 de setembro, porém foi retirado de pauta, e este foi um dos motivos que fez com que os agentes realizassem esta paralisação, em sinal de protesto. O manifesto começou ontem e  estenderá até a quarta-feira (18) e os profissionais irão novamente à Brasília, em breve, para reivindicar no Congresso Nacional pela melhoria salarial da categoria.

 

 www.chorrochoonline.com

 CONECTADO COM VOCÊ