Chorrochó-BA. Prefeito Humberto Gomes Ramos participa da XXIV Marcha dos Prefeitos ao lado da primeira dama e secretários.

29/03/2023 16:56

 

O prefeito de Chorrochó-BA. Humberto Gomes Ramos e a primeira Dama Ivone Eunice juntamente com a presidente da Câmara de Vereadores Srtª Sheila Araújo, Secretários de Saúde Leonardo Fagner a Secretária de Educação Silaine Nascimento e a coordenadora do CREAS Edjane Menezes, estão em Brasília no Distrito Federal participando da XXIV marcha em defesa dos municípios. A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios tem sua 24ª edição que teve inicio dia 27/03,e vai até 30 de março deste ano. A organização do evento já divulgou sua programação, que tem o objetivo de levar conhecimento e orientações aos gestores para melhorias em seus municípios. O evento, está sendo realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), terá Saúde, Educação e Assistência Social como temas compondo as arenas temáticas. Clique aqui para assistir a entrevista de Humberto Gomes Ramos.

 

Durante o evento serão discutidas soluções para problemas enfrentados pelos municípios como, por exemplo, a defasagem dos valores per capita dos programas federais. Em especial, do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), tratando a respeito das obras paralisadas e da demanda por matrículas em creches. Além disso, também serão tratadas as dificuldades enfrentadas na implementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) entre 2021 e 2023. Os gestores receberão, ainda, informações sobre o piso nacional do magistério e sobre a necessidade de uma solução legal para esse tema ainda em 2023.Entre as expectativas do gestor está a consolidação de um pacto federativo mais igualitário, mais justo e que possibilite aos gestores municipais oferecerem melhores serviços à população. “Confiamos que o Governo Federal o Presidente Lula nos traga um olhar mais humano ao município de Chorrochó e a todos os municípios do país”, destacou. Além disso, o prefeito de Chorrochó, leva para o espaço de discussões da Marcha questões como a nova proposta de regulação de transporte público, consórcios Públicos, gestão ambiental, saúde, educação e assistência social.

 “Todas estas questões são anseios da população que nossa gestão vem buscando estudos, alternativas e parcerias, para levar o melhor para nosso povo de Chorrochó-BA,”, destacou Humberto Gomes Ramos.

Via Edilson Oliveira