CHUVA ANIMA MORADORES E AGRICULTORES DE CHORROCHÓ.

16/07/2013 13:12

 No final da tarde deste sábado, 13 de Julho de 2013, choveu na cidade de Chorrochó, na zona rural do Distrito de Caraíbas e outros povoados como Várzea da Ema, São José e Sitio dos Bahias.

Primeira chuva do ano no inicio da noite de sábado na região do poço cumprido em Caraíbas registrou no pluviômetro instalado pela a EBDA nesta localidade 15 milímetro. A previsão é que continue chovendo nesta região.

Em Caraíbas, a última chuva que caiu sobre a terra foi no mês de outubro de 2012. Os criadores de bovinos, caprinos entre outros, em fim a população em geral vem sofrendo com a falta d’água e a dificuldade encontrada para alimentar os animais. No povoado Sitio dos Bahias duas grandes barragem não suportaram as chuvas e quebraram, o açude do requeijão e o do Castainho que fica na BR 116 estão com bastante água.

Bastou uma chuva para “encher” os agricultores de esperança e certeza de amenizar o sofrimento na região. A atuação de uma frente fria sobre o Sudeste, Centro-Oeste e parte do Nordeste já provocou chuvas e temporais em várias cidades dessas regiões, dentre elas, no território do Chorrochó, interior da Bahia.

Os produtores rurais estão sofrendo com a estiagem prolongada que é considerada uma das piores dos últimos 47 anos. Em poucos dias o capim começa a brotar para alimentar os animais. Mas as chuvas que caíram ainda não são suficientes para acabar com a seca nestas localidades.