CIPE Caatinga comemora 18º aniversário com a semana do guerreiro da Caatinga

25/04/2019 23:01

  • Em reunião de comandantes das diversas unidades da PMBA, realizada na cidade de Teixeira de Freitas o então Comandante Geral, Coronel PM Jorge Luiz de Souza Santos, anunciou o projeto de criação de uma Companhia de Policiamento em Área de Caatinga –CPAC, que seria sediada no Distrito de Barra do Tarrachil, que faz divisa com a região conhecida como “Polígono da maconha”. Findada a reunião o Coordenador de Operações Policiais Militares, Coronel PM Valter Oliveira Leite encarregou o Capitão PM Valter Santos de Araújo, a época, para opinar sobre as necessidades para implantação dessa Companhia Especializada.
  • Então, no dia 18 de abril de 2001, na cidade de Paulo Afonso, em reunião com os órgãos da Secretaria de Segurança Pública e a APSB, foi exposto aos presentes o plano de ação para implantação da companhia, em seguida foi lido o decreto nº 7.926, que criou a CPAC.
  • Está acontecendo em comemoração aos 18 anos da CIPE competições da III edição da Semana do Guerreiro de Caatinga movimenta e íntegra unidades das forças de segurança da região. Ontem dia 24 de abril aconteceu corrida de 8 km por equipe e transposição de curso d'agua no Rio São Francisco.