Confira mulheres mais ricas do Brasil, segundo lista da Forbes

08/03/2015 10:33

Divulgada anualmente, a lista dos mais ricos do mundo da Forbes contém 54 brasileiros. Em homenagem ao dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (8), o iBahia listou as mulheres que aparecem nesta relação. Entre as histórias, estão bilionárias que já nasceram em famílias ricas, casaram com herdeiros, construíram um império ou foram adotadas. Confira:

Maria Helena Moraes Scripilliti - 2,5 bilhões - Votorantim

A mais rica de todas as brasileiras é Maria Helena Moraes Scripilliti, com patrimônio avaliado em R$ 2,5 bilhões. Ela é filha do empresário José Ermírio de Moraes, irmã de Antônio Ermírio de Moraes, e herdeira do grupo Votorantim - empresa 100% brasileira, que está presente em mais de 20 países.

Rossana Camargo de Arruda Botelho, Renata de Camargo Nascimento e Regina de Camargo Pires Oliveira Dias- 2 bilhões - Camargo Côrrea

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As três irmãs são acionistas controladores da construção multinacional e conglomerado de cimento Camargo Côrrea fundada em 1939 pelo pai de Regina , Sebastião Camargo , que morreu em 1994. Atualmente, Camargo Côrrea possui operações em 22 países.

Dulce de Godoy Bueno - 1,7 bilhão - Amil
Junto com seu ex-marido Edson de Godoy Bueno, também um bilionário, Dulce de Godoy construiu um império de saúde no Brasil ao longo de quatro décadas.

Ana Lucia Barretto Villela - 1,7 bilhão e Maria de Lourdes Egydio Villela – 1 bilhão - Itaú

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O bisavô de Ana Lúcia Barretto Villela fundou o Itaú, um dos maiores bancos do Brasil, que se fundiu com o Unibanco, em 2008, para formar Itaú-Unibanco, o maior banco não estatal da América Latina. Sua tia, Maria de Lourdes Egydio Villela, também aparece na lista com uma fortuna avaliada em 1 bilhão. 

Lina Maria Aguiar - 1,5 bilhão e Lia Maria Aguiar - 1,2 bilhão - Bradesco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As irmãs Lina Maria Aguiar e Lia Maria Aguiar herdaram uma participação no Bradesco, segundo maior banco privado do Brasil. Abandonado quando era bebê, em 1938, em frente a uma agência do Bradesco, Lina foi adotada pelo fundador do banco, Amador Aguiar. Suas irmãs, a gêmea Lia e Ângela Aguiar Bellizia, também bilionárias, foram adotadas por Aguiar anos depois.

Ana Maria Marcondes Penido Sant'Anna - 1,4 bilhão – CCR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É vice-presidente do conselho de administração do Grupo CCR, um construtor de estrada com portagem brasileira e operador, responsável por 15% das rodovias do Brasil. 

Lucia Maggi - 1,2 bilhão e Marli Pissollo - 1,1 bilhão - Grupo AMaggi

 

 

Lucia Maggi e Marli Maggi Pissollo são esposa e filha, respectivamente, de André Maggi, fundados do Grupo André Maggi. O Amaggi é um dos maiores produtores de soja do mundo. O grupo atua, também, nas áreas de energia, fertilizantes e borracha. 

Daisy Igel – 1 bilhão – Ultrapor
Herdou uma participação na Ultrapar , empresa brasileira envolvida na distribuição de combustíveis e produção petroquímica.

 

 

www.chorrochoonline.com

Fonte: IBahia