Conheça a história do G8 de Abaré e veja como ganhou a população com a renovação de 70% da Câmara nas eleições de 2016

26/03/2019 22:31

Nas últimas eleições 2016, a Câmara de vereadores de Abaré foi renovada em 70%, situação elege 6 e oposição elege 5, nesse primeiro momento em quanto o prefeito eleito e sua equipe se divertiam comemorando sua vitória, mas, esqueceram uma das maiores liderança política da região se não a maior lideranças política Delísio Oliveira, o mesmo já costurava a eleição da Câmara, nesse momento um dos vereadores eleitos no bloco da situação porém com uma família que sempre acompanhou Delísio Oliveira uniu-se aos 5 vereadores da oposição e naquele momento de forma totalmente democrática foi escolhido a nova mesa diretora.

A situação quando veio abrir os olhos as palavras dessa nova turma já haviam sido confirmada, as diversas propostas de abrir uma nova mesa pela situação que estava derrotada sem nem saber.

Para não aceitar tantas propostas indecentes os 6 vereadores resolveram se afastar e traçar metas de trabalho em outro ambiente, daí as ligações eram constantes mas nenhuma proposta fez com que a palavra de cada vereador fosse rompida, algo histórico na política da região, naquele momento nascia um dos mais importantes grupos político da região o G6, grupo da oposição que ganhou destaque na região pela atuação forte e no respeito as leis.

No dia da eleição da Câmara não ouve qualquer novidade e o G6 apenas confirmou o que estava previsto pra acontecer, apenas vários assédios na noite anterior, após eleição de um lado uma festa muito comemorada pra toda população e do outro a primeira derrota para administração do prefeito.

A união entre o G6 só veio se fortalecendo ao longo dos meses, o prefeito mesmo sem a maioria na Câmara sempre negou a existência dos vereadores e não respeitava indicações nem de seus próprios edis, requerimentos na oposição nunca deu a atenção devida, mesmo afirmando que queria o melhor pra o povo. O G6 manteve uma fiscalização árdua além de está muito bem articulado no seu papel conforme a Lei Orgânica e o Regimento Interno.

O prefeito começou a dizer não a muitos apoiadores e glorificar outros no Ibó, ignorou a existência de um dos vereadores do seu grupo um dos mais bem votados do município, além de apoiador um dos que gastaram do seu próprio bolso para ajudar na eleição da gestão, as decisões daquele Distrito se restringiram a uma quase única pessoa, as indicações desse vereador não eram atendidas, pedido de água pra zona rural também não, solicitação na prefeitura de serviços nada, o prefeito negou a existência desse vereador fazendo o se afastar aos poucos da administração.

No Projeto Pedra Branca o terceiro vereador mais bem votado sofre as mesmas sansões, inclusive seus apoiadores foram humilhados em diversas ocasiões, sansões, vetos, ele subiu no palanque no campeonato do Abaré e disse fazer uma quadra na Agrovila 16 tempos depois sem dar explicações ao povo da Agrovila 16, mudou para a Agrovila 18, sabido que a 16 Agrovila com 95% de eleitorado do grupo da situação.

O G6 vinha revolucionando seu trabalho com muita força e dedicação, além de diversas lideranças que o atual prefeito fez questão de negar a existência os dois vereadores foram praticamente expulsos do grupo da atual gestão.

 

Depois de muito diálogo e uma eleição de deputado onde o já consumado G6 e os G2 trouxeram pra Abaré o maior número de conquistas da história desse município, entre obras, máquinas e equipamentos e depois do pleito, com a força das ações nasceu o G8.

Com apenas um único objetivo fazer cumprir as leis e buscar a autonomia entre os poderes pra chegar às melhorias que Abaré precisa.

A fiscalização se fortaleceu, é nesse momento que a administração atual buscar colocar toda sua incompetência no legislativo, visto que sua equipe mostra total incompetência na execução a das políticas públicas com exemplos claros na educação, saúde, infra-estruturar, e quando os vereadores do G8 cobram ao invés de resolve eles colocam uma nota dizendo a culpa é deles.
 

O G8 quando se reunir, é visível algo diferente na política municipal, se apóiam nas discussões e na busca da melhoria, o interesse do povo sempre em primeiro lugar, isso está incomodando muito a gestão atual, que claramente mostra desqualificação nas ações e a suas falas pra sociedade.