Conheça um pouco sobre o empresário e pré candidato a vice prefeito da oposição Aluísio Almeida – Rodelas (BA)

25/06/2020 19:50
 
    foto: (Evento Destaque do ano 2018)
 
 
O dom para gestão do rodelense Aluísio Almeida, 40 anos, é notório. Não só pela larga experiência com liderança no setor hospitalar, mas pela coragem de galgar novas conquistas em toda a sua trajetória profissional, se projetando no mercado como um profissional competente, espírito empreendedor e garra para alcançar seus objetivos.
 
Sua experiência com empresas públicas e privadas no ramo da saúde lhe deram o know how para fundar, em 2013, o Instituto Médico de Gestão Integrada (IMEGI).  seu coração pulsa mais pela Policlínica Maria do Carmo Almeida Santos, a mais recente unidade própria inaugurada em julho do ano de 2018, que leva o nome da sua mãe e está instalada em sua cidade natal – Rodelas (BA).
 
Bacharel em Administração de Empresas com Habilitação em Gestão de Negócio, pela Faculdade Baiana de Ciências – FABAC/Mauricio de Nassau (2008.1), e com Especialização em Administração Hospitalar, Aluísio sempre foi um entusiasta da excelência profissional. Em todos os seus trabalhos preza pelo bom relacionamento interpessoal, flexibilidade, dinamismo, proatividade e eficiência.
 
Ao longo dos seus mais de 20 anos de carreira, o administrador passou por grandes empresas e instituições de referência no mercado baiano. Tudo começou na Clínica de Assistência à Mulher (CAM), em 1997, quando, aos 19 anos, se mudou de Rodelas para Salvador. Com 15 dias de trabalho como porteiro foi promovido para o setor administrativo, ali representado por Paulo Bittencourt, um grande amigo que acreditou no seu potencial desde o início. Por lá, atuou como apoio administrativo e financeiro durante 08 anos. O local também ficou marcado por lhe apresentar a sua esposa, 
 
Obstinado como sempre, Aluísio foi conquistando seu espaço no mercado. Em 2005, foi convidado para compor a equipe da Associação Obras Sociais Irmã Dulce. O rodelense atou como Diretor Geral do Hospital Eurídice Santana, em Santa Rita de Cássia (BA). Quatro anos depois, já no Instituto Geraldo Leite, participou da implantação e gerenciamento do Hospital Dom Malan (em Petrolina, PE) e do Hospital Dr. Antonio da Costa Pinto Dantas - HACPD (em Ituberá, BA), ambos como Diretor Geral.
 
Com uma capacidade incomum de administrar conflitos, competência para adotar ações necessárias que visem a reduzir custos e fortalecer a projeção no mercado das instituições em que atua, foi em 2010, no Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que Aluísio desempenhou os papeis de Gestor do Serviço da Nefrologia do Hospital Geral Roberto Santos e de Atenção à Saúde na Alta Complexidade no CEPRED; Gestor do Contrato de Operador de Frota, na SESAB; Gestor dos Serviços Médicos da UTI Neonatal, no Hospital Tereza de Lisieux HAPVIDA e Maternidade de Referência, Professor José Maria de Magalhães Neto – Santa Casa de Misericórdia da Bahia.
 
A partir de 2012, atuou como Diretor das seguintes unidades: Hospital Dr. Eduardo Ribeiro Baiano, em Madre de Deus; Hospital Municipal, Posto de Saúde Luiz Viana e UPA 24, em Candeias; Hospital Docente Célia Almeida Lima, em São Francisco do Conde; UPA 24 de Albergaria e de San Martin, em Salvador.
 
Mas, foi a partir de 2013 que sua carreira deu um giro de 180º, quando o rodelense fundou o IMEGI. O Instituto passou a gerir o contrato de Festas Populares e Carnaval de Salvador, além do Multicentro de Saúde da Liberdade, Multicentro de Saúde da Carlos Gomes e da Upa de Paripe, em Salvador. Destacam-se, também, a gestão de mais três unidades em Juazeiro do Norte (CE) - Upa Limoeiro, Hospital São Lucas e Policlínica IMEGI. Hoje, a instituição já soma mais de 4 milhões de atendimentos, sempre tendo como prioridade o indivíduo, sem desprezar a comunidade e a valorização do atendimento integral à saúde, de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde – SUS.
 
Como administrador de empresas, para além das características palpáveis, Aluísio se destaca pelo feeling apurado em descobrir novos talentos e motivar suas equipes multifuncionais, fazendo com que em cada local por onde passou tenha deixado um legado de crescimento, harmonia e uma marca de excelência.