CONHECENDO O POVOADO SÃO JOSÉ MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ

06/10/2014 20:34

O terceiro mais populoso distrito de Chorrochó fica 30 Km da sede e na última semana foi realizado o seu segundo dia de feira livre com dois pontos de apoio duas arvore que dão sombra para os feirantes armarem suas barracas e  poderem ajudar a movimentar a economia do povoado.

Em São José muitas pessoas já tem o costume de vender produtos alimentícios na feira de Chorrochó, a população esta apreensiva quanto ao sucesso da feira. Um senhor da Fazenda Sitio dos Lourenço disse que já veio pela segunda vez para a feira e achou muito interessante e importante para as fazendas visinha do povoado e falou esta acontecendo também um comercio de compra de bode compradores estão vindo de outros ligares para comprar bonde em São José com isso circula mais dinheiro no município e não vai ser preciso ir para a cidade vender bode.

O distrito tem ainda uma fabrica de doce que se encontra desativa segundo um morador algumas pessoas vieram de outro município para tentar convencer as pessoas a se organizarem e ativar novamente a fabrica de doce mais infelizmente não tiveram êxito.

A população é muito devota e durante o mês de marco realiza um evento religioso em homenagem a São José o Padroeiro do Povoado.

Tem um grande destaque na educação a diretora Necy Gomes de Sá que buscar esforços para ajudar não só na educação mais em todo o desenvolvimento do povoado.

Uma surpresa no povoado o povo pode comprar agora passagem de ônibus, o comercio era bastante fraco mais, parece que esta evoluindo diversos bares animam o lugar Tum Tum natural de Macururé hoje é dono de um bar em São José, lá também mora João de Teófilo funcionário do Fórum de Chorrochó.

O Distrito São José já teve um vereador do próprio povoado Nelson foi vereador por mais de um mandato e depois dele nenhuma liderança política conseguiu mais se eleger ao cargo de vereador embora o povoado tenha a terceira maior votação do município.

O município ainda é muito carente embora tenha sinal de celular muitos não tem acesso a internet ainda, mas segundo um comerciante local a internet  já desperta o interesse de todos, principalmente dos jovens que acessam através dos aparelhos móvel.

 

www.chorrochoonline.com

Informação Entretenimento e Cultura