CURAÇA: PRODUTORES DE POÇO DE FORA ESTÃO PERDENDO REBANHO POR FALTA DE ÁGUA

26/09/2013 13:48

PRODUTORES DE POÇO DE FORA ESTÃO PERDENDO REBANHO POR FALTA DE ÁGUA 

blogqspseca0 (1)Mais uma vez, o presidente da associação de pequenos criadores de caprinos e ovinos do distrito de poço de fora, município de Curaçá, Sr. Marcos Gonçalves, compareceu ao programa Bastidores da Notícia, veiculado na rádio TropicalSat, para falar sobre a falta de água, que, consequentemente, está causando a morte dos animais em sua região.

Emocionado, Ele contou que os criadores já perderam todo o gado e que as ovelhas estão morrendo também. “Estou aqui, mais uma vez, para cobrar das autoridades o que é de interesse do povo”, disse.

Ao ser questionado sobre o abastecimento fornecido pela operação Carro-pipa, Marcos destacou que a água fornecida é somente par consumo humano, não atende animais. “Estamos vendo eles berrarem e morrerem de sede”, afirmou.

Ele destacou ainda que já comunicou o problema ao prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão, porém a justificativa foi a falta de dinheiro. “Tem dinheiro para estradas e não tem dinheiro para salvar os animais das pessoas, estamos perdendo as nossas famílias”, reclamou.

Finalizando, Marcos destacou que o povo já está se organizando para chamar a atenção das autoridades, interditando alguma estrada, já que segundo ele, o povo tem o poder da mudança. “Quem muda não é o político quem muda é o povo”, concluiu.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte: Blog do fornésio