Curaçá: Alunos das redes públicas municipal ainda não receberam o kit merenda

13/05/2021 12:06
O Planalto sancionou a Lei 13.987/20, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes da educação básica da rede pública cujas aulas foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus.
Pais e responsáveis dos alunos de zero a 17 anos matriculados na educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental e ensino médio poderão receber os gêneros alimentícios adquiridos pelas escolas com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
A pandemia do novo coronavírus afetou a vida de famílias inteiras. Pais e filhos precisaram se desdobrar para conseguir, respectivamente, trabalhar e estudar mesmo com as escolas fechadas.
Na nossa CURAÇÁ essa situação ficou ainda pior. Sem aulas, os alunos das redes públicas municipal ficaram sem a merenda, que, para muitas crianças e adolescentes, representa a principal (e às vezes única) refeição do dia. Dessa forma, com os estabelecimentos de ensino fechados, não puderam mais contar com as refeições. Nos cofres da Prefeitura no ano de 2021, já entrou o valor de R$ 340.228,00 (TREZENTOS E QUARENTA MIL, DUZENTOS E VINTE E OITO REAIS), até o momento a secretaria de educação não fez nenhuma distribuição do kit merenda. Será que a fome acabou a situação dos pais melhorou ou a pandemia acabou, nossas crianças não merecem mais receber o kit merenda que é de direito deles? São muitas perguntas sem respostas.
Senhor prefeito Senhor Secretário a fome não espera!
 
com iformações do facebbok de Uelton Pereira