DE OLHO NA POLÍTICA: 29ª EDIÇÃO: VEREADORES NA BRONCA COM AS ESTRADAS DO MUNICÍPIO

24/08/2015 19:59

 

 

ESTRADAS DO MUNICÍPIO O DRAMA CONTINUA

 

DIRETO DA CÂMARA

 

Ciel Jerico: Por que Abaré, Macururé conserta as estradas do município e Chorrochó nada, o ônibus da Jetubarana ficou parado vários dias por um peneu, perdemos vários alunos para o município de Abaré, tem muita gente reclamando das estradas muitos donos de transporte falam que vão parar, tem motorista buscando alunos em uma moto devido as, mas condições das estradas e ainda reclamam dos salários atrasados.

Etevaldo: As estradas  estão feias o negocio ta ruim mesmo.

Bady: As estradas estão fazendo vergonha, não sei como os ônibus escolares estão andando, e como é que vamos colocar água pra população se o município não tiver estradas.

 

SURGE A GRANDE IDÉIA

Etevaldo: Muitos motoristas estão sem condição de abastecer os veículos. Etevaldo falou que alguns motoristas falaram com o ex-vereador chefinho e ele orientou um desses motoristas a arrumar dinheiro emprestado para colocar gasolina no transporte, que depois resolveria.

 

ILUMINAÇÃO

Rosely: Reclama do serviço de iluminação as lâmpadas que estão sendo trocadas já estão queimadas, tem que ver o que esta acontecendo.

 

PORTELINHA

Rosely: representa bem Barra do Tarrachil e cobra saneamento da Portelinha.

 

ABONDONO

Etevaldo reclamou do antigo prédio abandonado da prefeitura disse que o prédio esta servindo de banheiro público.

 

EM BUSCA DE APOIO

Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chorrochó vai a Câmara buscar apoio. Parece que vai ser mais difícil do que o esperado.

 

BOA ATITUDE

Beto vereador: Mandei montar um Som Automotivo, para que todas as terças-feiras, passe pelas ruas de Chorrochó, e vou ver se dá para passar nos distritos, convidando e relembrando a vocês, cidadãos chorrochoenses, sobre a reunião, e que todos compareçam.

 

PELA SOBREVIVÊNCIA, PSB, PPS, PV E SOLIDARIEDADE DISCUTEM UMA POSSÍVEL FUSÃO.

A possibilidade de fim das coligações proporcionais já nas eleições de 2016 ligou o sinal amarelo dentro dos partidos políticos brasileiros.

Caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 40/2011), já aprovada no Senado, receba sinal verde da Câmara dos Deputados, as legendas serão obrigadas a buscar alternativas para sobreviver politicamente.  

 

NOVAS ELEIÇÕES EM JUNHO 2015

Após cassação de prefeitos na Bahia, as cidades de Terra Nova e Presidente Tancredo Neves, terão novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito no dia 14 de junho. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (23), pelo Tribunal Regional da Bahia (TRE), após os prefeitos dos dois municípios terem os mandatos cassados por irregularidades.

 

NOTA 10

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chorrochó busca construir uma sede própria.

 

NOTA 0

Animais soltos nas ruas da cidade.

 

JUAZEIRO: PODERÁ TER TRÊS MULHERES NA DISPUTA EM 2016

Uma delas, Telma Marineide, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Juazeiro (Sintrab/Saúde)

Outra que pode concorrer ao cargo no próximo ano é a vereadora Suzana Ramos (PTdoB), A ex-vereadora Janileide Pereira, a “Jane” (PSL), também pode ser candidata. Vale ressaltar que o prefeito Isaac Carvalho ainda não anunciou nenhum aliado que irá disputar o cargo.

 

IMPEACHMENT SERÁ?

(Reuters) - O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), disse nesta sexta-feira que a bancada do partido na Casa pode apresentar na terça ou quarta-feira da próxima semana um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

 

PAGINA VIRADA

BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira que a Petrobras mostrou ter superado "todos os seus problemas de gestão" ao divulgar nesta semana o balanço anual que apontou prejuízo de 21,6 bilhões de reais em 2014.