De Olho na Política edição 129: Confira detalhes sobre a última sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Chorrochó

27/04/2018 08:28

DE OLHO NA POLÍTICA: EDIÇÃO ESPECIAL CÂMARA DE VEREADORES

 

O Presidente da Casa Tercius de Fafá fez a abertura da sessão comprimento a Imprensa e a todos os vereadores presentes, dando inicio a reunião da última terça-feira 24 de abril de 2018, em seguida foi feita a lista de chamadas e a leitura da ata anterior, apresentado alguns projetos de lei Tercius franqueou a palavra aos colegas.

 

 

Izaias: Bom dia demais colegas reclamamos que a população não vem, eu reclamo que os colegas compareçam mais vezes eu moro mais longe e sempre estou presente.

 

Eleite: Tercius hoje não temos nada há apresentar mais, semana passada falamos sobre a sala de reabilitação.

 

 

Tercius de Fafá: Explicou a vereadora que esteve falando com o gestor e explicou os pontos positivos para a população a respeito da sala de reabilitação.

 

Eliete: Sempre focando a saúde falou sobre o absurdo do Hospital de Juazeiro, segunda a mesma os vereadores tem que se reunir e ver detalhes para cobrar mais.

 

Tercius de Fafá: sobre a visita do governador: vimos avanços em policlínica em Paulo Afonso e já o Regional temos um grande atraso, o governo tem avançado e ta fazendo muito mais, precisa fazer muito mais.

 

 

Beto de Arnobio: Jane eu quero respeito pelos seus colegas essas coisas não pode ta acontecendo, se fosse projeto do prefeito você tava aqui, não simule doença, encaminhei ao promotor a senhora se retirou sem da satisfação para não votar e saiu pro hospital e meia hora estava no são José e depois quer cobrar, isso é feio vereadora tem que ter independência.

 

Jane de Bento: Primeiro respondendo a Beto eu não tenho costume de mentir fui criada na minha casa aprendendo a falar a verdade, eu adoeci e avisei que estava internada na maternidade e não tenho necessidade de puxar o saco de ninguém eu tenho autonomia voto ou não. Não uso mentiras fui a São José a tarde mas, fui rezar nunca menti tenho vergonha e direito de escolher eu não tenho rabo preso.

 

 

Tercius de Fafá: O mais importante e o que eu mais admiro nessa casa é o respeito de todos aqui, eu não permito aqui e nem vocês tem o mau costume de usar palavras baixas aqui. Em seguida Tercius de Fafá pediu aos secretários que enviem os com antecedências os projetos e lembrou aos vereadores que devem cobrar nossos requerimentos.

 

 

Josete de Bady: Sobre a infra-estrutura das escolas a coisa não ta boa, quero convidar Eliete e Noelio para fazer a fiscalização nas escolas da sede e zona rural. Joaci Campos Secretario de Educação fala que trabalha de maneira certa, mais não trabalha, vamos fazer um levantamento fiscalizando as  principalmente o transporte escolar.

 

Noelio: Em relação às visitas as escolas temos que correr atrás fiscalizar esse é o nosso dever, vamos fazer uma melhor avaliação.

 

Darlan: O governador trouxe a policlínica Paulo Afonso também anunciou dessalinizador para Sitio dos Baias e sobre a minha primeira falta fui fazer um curso de especialização na minha área peço desculpas.

 

 

Tercius de Fafá: O importante é não misturar as coisas, e que a gente possa ter sempre essa união. Declaro encerrada a nossa reunião de hoje e a próxima acontecerá dia 15 de maio. Fiquem todos com Deus.