De Olho na Política edição 130: Roberval Aguiar e Hugo Carvalho aos pouco começa a se forma a nova chapa para 2020

03/05/2018 09:50

 

 

Quando gestor é fraco as pré definições começam logo cedo

A possível chapa da oposição de Belém começa a ser formada e tudo indica que Roberval Aguiar ira encabeçar a chapa novamente, porém o vice tudo indica que será a maquina do hospital o renomado medico Dr Hugo Carvalho.

 

José Ronaldo pode surpreender

A adesão do PTB e a possibilidade de ter o Solidariedade, PV, PPS, PRB, PHS mais o PSC, pode consolidar a candidatura de José Ronaldo no campo da oposição. Essa composição deixaria o PSDB com dificuldades de ter uma chapa, com o argumento de que contribuiria para um segundo turno para governador na Bahia.

 

Clima de já ganhou causa risco de surpresas

Não tem passado despercebido o clima de já ganhou entre militantes do PT e próximos que apoiam a candidatura de Rui Costa à reeleição. É bem verdade que a saída de ACM Neto (DEM) da disputa e a inclusão do nome do ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, deu uma aliviada aos aliados do Palácio de Ondina. Mas daí ter a vitória como certa, é um risco.

 

Termômetros começam a esquentar

 Deputado Mario Junior é alvo de criticas no dia do trabalhador. Lideres do PP da região falam que não existe outro deputado mais atuante na região do que ele e desfiam a provar.

 

 

A maquina do hospital

No seu dia o dia do trabalhador Dr Hugo Carvalho comemorou seu aniversário com amigos em sua residência no Distrito Tarraqchil ao lado de familiares amigos de Belém, Chorrochó e Abaré. Dr Hugo começa a se preparar para seu retorno a Belém no próximo cenário político de 2020.

 

Ou vai ou racha

Geraldinho de Livinio conseguiu forma uma das maiores alianças política para as eleições de deputado. Resta saber se o ex-prefeito Emanuel Rodrigues vai marchar junto ou forma uma nova equipe já que o mesmo tem um desdenho muito grande pelo candidato federal do gestor.

 

Cadê o Regional governador?

Vimos avanços em policlínica em Paulo Afonso e já o Regional temos um grande atraso, o governo tem avançado e ta fazendo muito mais, precisa fazer muito mais. (Presidente da Câmara de Vereadores cobra do governador melhorias na área da saúde.)

 

Ela quer voltar a pescar

A ex vereadora Rozeli da colônia de pescadores de Barra do Tarrachil pretende voltar a disputar uma vaga novamente no legislativo municipal de Chorrochó.

 

O babão do ano

Locutor compara prefeito de Macururé a um mito e o chama de Superman e recebe o titulo de babão do ano por pessoas em grupo de Whatsapp.

 

Frase da semana

O mais importante e o que eu mais admiro nessa casa é o respeito de todos aqui, eu não permito aqui e nem vocês tem o mau costume de usar palavras baixas aqui. (Tercius de Fafá na última sessão da Câmara)

 

 

NOTA 10

Sobre a infra-estrutura das escolas a coisa não ta boa, quero convidar Eliete e Noelio para fazer a fiscalização nas escolas da sede e zona rural. Joaci Campos Secretario de Educação fala que trabalha de maneira certa, mais não trabalha, vamos fazer um levantamento fiscalizando as  principalmente o transporte escolar. Josete de Bady vereadora

 

Nota 0

Estamos vendo as obras de construção de Escolas Públicas em Várzea da Ema, São José, Caraíbas se arrastarem a quase 6 anos. Disse Daniel de Ester

 

O atendente do gestor

Eu não agüento mais receber ligação da Barra Tarrachil me pedindo pra cobrar o pagamento de uma banda. Até os evangélicos, tenha dó prefeito deixa de enrolar  pelo menos esses. Disse o vereador Beto na última sessão.

 

 

Sobe

_ A aliança do PP na região é muito grande e repercute bastante Rodelas Geraldinho e quase toda a Câmara, Chorrochó o prefeito Humberto e seu grupo quase todo, Macururé Presidente da Câmara Tonhá e varias lideranças,  Abaré vice prefeito Kaka de Eulina e varias lideranças.

_ As perfurações de poços artesianos e a comemoração de mais um ano da Distribuidora  Mar colocam Cid de Tonhá em alta na cidade de Macururé

 

Desce

_ O que foi que aconteceu em Abaré parece que os lideres políticos não andam bem na maior cidade da nossa região, ultimamente eles anda um pouco apagados.

 

Opinião do leitor

“Tenho pavor de política e tenho nojo de baba ovo nunca trocam de camisa” Disse Edmundo Araújo no Grupo da Política

 

Minha Opinião

Esses últimos dias a política de Macururé se alterou de mais passou do controle e muitas acusações pessoais, invasão de privacidade e desrespeito em debates nos grupo de Whatsapp e redes sociais.

 

Enquanto isso...

Os prefeitos ficam cada vez mais ricos é uma mina de ouro as prefeituras. Todos brigam para ficar no poder e eles ainda falam que a coisa não ta boa, e se tivesse?