DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 138: Gustavo tem boonus pra usar, A recepção de Humberto, Destaque da oposição de Macururé, Exemplo de luta de Abaré

13/08/2018 14:07

Por que ele é o destaque da oposição

Bergue de Josias é um jovem comerciante que se arriscou na política pela primeira vez em 2016. Mas, o mesmo vem de uma família tradicional da política naquela cidade filho do ex vice-prefeito ex-presidente da Câmara de vereadores Josias ele também é neto de político seu avô já foi vereador por quatro mandatos em Macururé. Então a política é tradição em sua vida ta no sangue, o jovem agora buscar dar continuidade a luta que começou, segue seu destino e ganhou os braços do povo de Macururé e aguarda trabalhando pelos mais necessitados, uma nova chance de disputar as próximas eleições municipais.

 

Todos se preparam para 2020

Numa região pobre todos os quatros gestores dificilmente deixarão de tentar sua reeleição, quase impossível alguém querer repassar o poder sabendo que na política a ingratidão domina.

 

Com bônus para o usar

Gustavo Caribé vai seguindo na luta e busca seu sonho, ser deputado por Belém do São Francisco, se perder tem altíssimas chances de ser eleito prefeito na próxima.

 

Exemplo de luta

Sem patrocínio ele luta para manter a cultura da capoeira no município de Abaré, muitos usam para se beneficiar ele usa para contribuir para arte, cultura e desenvolvimento da região Jerson Florimel

 

Na política da região a ingratidão e perseguição política sempre fala mais alto

Demissões em massa na prefeitura de Rodelas revolta população. Pessoas próxima dos ex prefeito Emanuel foram demitidas e segundo o mesmo seu nome só ta constando na folha de pagamento por conta de uma divida da campanha de 2016 que o mesmo se comprometeu a pagar com seu próprio salário.

 

Muitos boatos e especulações e até ameaças de morte agitaram a política de Abaré

Uma votação que deu o que falar, muitos aproveitaram para culpar os que mais fiscalizam os direito do povo, o vereador Chico Jericó recebeu varias mensagem de ameaça de morte através de um celular.

 

Frase da semana

 

 

O DESTAQUE

Joadson é o destaque da categoria vereador da coluna destaque do mês. O vereador foi um dos pioneiros da CPAC na região e o foco principal da sua atuação é a segurança o mesmo é um dos responsáveis pelo Conselho de Segurança Local de Rodelas.

.

SOBE:

_ Com as perseguições imposta a Emanuel ex-prefeito sua populariedade tende a subir entre os Rodelenses.

_ Bergue de Josias e a luta diária em ajudar os cidadões que necessitam de melhores condições de saúde do seu município o jovem tem feito a ponte entre Juazeiro a Macururé para buscar ajudar os mais necessitados do seu município.

 

 DESCE

_ Oposição de Chorrochó ou reage ou fica cada dia mais fraca, se não atuar perde boa parte da confiança dos eleitores.

 

_Geraldinho prefeito de Rodelas decepcionou ao demitir as pessoas de seu maior aliado em 2016 Emanuel Rodriguês

 

A oposição decepcionou muitos

Uma das maiores fraquezas dos vereadores da oposição foi a fiscalização da Secretaria de Educação que tem como Secretario Joaci Campos os mesmo munidos de diversas falhas e irregulariedade entregaram um oficio ao Secretario e ficou nisso mesmo.

 

Após festa dos vaqueiros

A vaqueira Adriana Araújo esperou o momento certo para lançar sua candidatura à deputada.

 

NOTA 10

Oscar Araújo é um jovem cheio de opções de escolha na vida pode seguir os passos do pai ser político ou continuar fazendo os grandes eventos festivos na região. Na duvida ainda o jovem resolveu terminar sua faculdade de direito.

 

NOTA 0

Falta de políticos que buscam geração de emprego e renda para a região é uma ameaça para o futuro dos jovens.

 

 

O cenário muda a todo instante

Alaercio Torres ex-assessor Municipal de Macururé resolveu anunciar seus deputados em redes sociais Mario Junior e Zó. Esse anuncio desagrada situação e agrada a antiga chapa de 2016 Bergue e Cid o qual o mesmo foi contra na eleição passada.

 

 

Rui Costa e José Ronaldo

José Ronaldo é mais próximo da região é de Feira de Santana conhece mais a região porém suas chances são limitadas um numero muito baixo de prefeito e lideranças lhe acompanham é um homem de coragem por aceitar a disputa, sabemos que ACM Neto era o nome que teria reais chances de enfrentar o governo, porém preferiu se preparar para a próxima inteligentemente. Rui costa é dos candidatos do PT o nome mais bem avaliado compridos de promessas de campanha com um grupo esmagador é a realidade não adianta reclamar e vem de uma ótima administração cresceu mais e tudo indica que ganha no 1 turno.

 

Opinião

Na festa dos vaqueiros foi possível perceber a presença da oposição de Abaré os mesmo vem crescendo enquanto o grupo do gestor se despedaça. Humberto fez bonito recepcionando aliados e adversários sempre com humildade e muita cautela ele consegue se manter a um passo acima dos seus concorrentes.

 

Pensando bem

O cenário político para e deputado não deve haver grandes mudanças com se falavam a alguns meses atrás a tendência é fica os mais antigos experientes e com um pode financeiro mais alto. Quando se tem, fica fácil, sabe aquela velha história recebe cala e depois que  perdeu se arrepende e continua falando até a próxima e ...


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!