DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 165: EU COLO NO MELHOR/ NOME NOVO EM CHORROCHÓ/ AULA DE BANCA PARA MINISTRO/ FALOU O QUE NÃO DEVIA ESCUTOU O QUE NÃO QUERIA

26/05/2019 12:23

Nome novo que vai surpreender diz o Dr

Dr Sergio Ribeiro surpreende e diz que novo nome para disputar as eleições para prefeito em Chorrochó será anunciado em breve, o mesmo ainda relata que tudo tem sua hora certa.

 

Aula de banca de graça

Rui Costa oferece aula de banca de matemática para o Ministro da Educação. E se o mesmo quiser aprender gestão que venha aqui para a Bahia, que vai ser aprovado por 76% do povo

 

Eu colo no melhor da região

Eu colo em quem realmente entende de política não é qualquer um que eu colo não eu já trabalhei com o maior articulador político da história da região do norte da Bahia trabalhei com um cara que realmente entende de política e aprendi um pouquinho com ele e sei que o que eu aprendi com ele vai me levar em consideração e vai revolucionar a política de Chorrochó pode ter certeza e sempre que ele participou da política de Chorrochó ele saiu vitorioso e não será diferente comigo pode ter certeza que em 2020 será bem diferente do que o nosso amigo dele imagina e pode ter certeza Felipe Canuto só Cola nos melhores. De Olho na Política.

 

Nova forca vai ser testada em 2020

O Movimento Endireita Belém, criado no ano passado, com o foco principal de conscientização politica, vem ganhando espaço e adeptos na cidade. Um grupo que se iniciou com sete pessoas, hoje com um numero maior, vem tirando o sossego de velhos políticos belemitas que não estão nada satisfeitos e irritados, com a forma que o MEB vem mostrando a sociedade a real função de um politico. Esse trabalho de “formiguinha” do MEB, esta deixando os belemitas mais pensativos, não sabemos se vai surtir efeito, só em Outubro de 2020,saberemos.

 

 

Nota 10

Ciel Jericó com certeza vai para a ar revanche após ficar de fora nas últimas eleições, o jovem tem como seu maior cabo eleitoral seu pai o veterano Raimundo que sempre da a volta por cima e se mantém presente no cenário político da cidade a décadas. 

 

Nota 0

O Neto ta se dando bem na prefeitura ele e a mulher e parece que fez as pazes com o irmão do Secretario que descobriu algumas coisas ao gestor. Agora é só juntar o dinheiro...

 

 

Se inovando nas redes sociais

Delisio Oliveira todos já sabem que é um político experiente preparado e bom administrador isso ninguém duvida, agora ele busca uma nova área como político da atualidade o mesmo vai se adaptando as redes sociais e as novas ferramentas tecnológicas que estão sendo usadas na política.

 

 

Falou bonito e mostrou confiança

Ex-prefeito de Macururé Zé de Erotildes diz que prefeito Everaldo Carvalho não tem nada para mostrar por isso vive falando nas redes sociais. Zé ainda pede para o povo comparar sua gestão e a de Gena com a do atual gestor Everaldo e a ex-prefeita Silma. O mesmo ainda falou sobre suas conquista e as do seu irmão Gena por todo o município e diz que tanto faz Gena ou Bergue o povo vai escolher e qualquer um vence fácil o atual gestor.

 

Enquanto isso

Na terra do coco Geraldinho vai ficando famoso pelos quebra molas o prefeito que tem referencia os quebra molas como sua maior obra. E o povo reclamando da falta de tratamento da água e os esgotos estourados

 

 

Sobe

 

_ Ex-vereador Alfredo anuncia sua pré-candidatura e é um dos ex mais cotados a retorna a Câmara.

_ Oposição de Chorrochó terá um novo nome na disputa a prefeito.

_ Não se sabe ainda ao certo quais são suas intenções política, mas Cid de Tonhá vem com uma postura forte cautelosa amigável e paciente, tudo indica que vai colher bons frutos.

Desce

_ Prefeito Everaldo Carvalho foi falar o que não devia e escutou o que não queria

_ Geraldinho até agora só com seguiu fazer quebra molas, será que vai ter inauguração?

 

 

Novos nomes começam a surgir cada vez mais

Em Chorrochó Livio, Fonseca, Nilsinho, Fabinho de Eliza, Bruno de Pele, Ednaldo de Zé de Nita, Miau, Abaré Paulo Geladão e essa semana Marcos Barbosa morador de Chorrochó com família na zona rural da Icozeira anuncia sua pré-candidatura pelo município de Abaré, Alfredo em Macururé e Ciel, Chefinho e Diogenes  ex-vereadores que pretendem também lutar pelo seu retorno.

 

Minha opinião

Macururé tem dois caminhos para o desfecho das eleições Everaldo pode ir para a reeleição ou apóia Silma Eliane que é muito mais forte e tem o controle do grupo. Já oposição se deixar de apoiar Bergue e lançar Gena pode está dando um tiro no pé. Ai fica fácil até Everaldo torce por isso e com certeza teria muito mais chances de vencer.

 

Chorrochó Humberto deu duro pra ganhar sem o apoio total da maquina e com certeza vai para a reeleição. Dilan não é mais uma ameaça e sim o novo nome que a oposição está trabalhando que deve anunciar em breve.

 

Rodelas todos sabem que após muitos anos tudo indica que terá uma eleição bastante disputada Geraldinho traiu Emanuel que espera da o troco em 2020, as eleições de 2018 mostraram que Emanuel continua sendo a maior força da atualidade da cidade.

 

Abaré tudo pode acontecer o possível confronto deve ser entre Fernando e Delisio e com certeza uma eleição dura a não ser que os dois fizessem uma aliança já que no passado eram aliados, mas enquanto existir o coronel em Abaré sempre será eleição e oposição dura por que o mesmo é considerado o melhor líder político da região.