De Olho na Política. Edição 171: A troca de vice e as especulações do cenário político atual de Abaré

10/08/2019 13:11

 

O primeiro capitulo

Fernando Tolentino por três vezes quase deixou o poder no inicio do ano, quando tudo parecia perdido Adiel Paiva até então Presidente da Câmara teve a casa invadida através de mandato e para não ser detido ficou foragido por um período. Começou ai então uma nova oportunidade para o atual gestor voltar a respirar e conserta os erros do passado.

 

O retorno do vice

Após se restabelecer e escapar do impeatchimint o gestor se cuidou temendo novas ações e correu atrás do antigo aliado o vice Kaka de Eulina que logo aceitou retornar a antiga aliança,  já que o mesmo não tinha mais chances de assumir a gestão e não era o preferido para disputar pela oposição. Com isso o gestor conseguiu mais dois vereadores para sua base. Era o fim do maior grupo político já visto em uma Câmara de Vereadores o G8 de Abaré.

 

A Câmara de Abaré

O Presidente Interino mostrou forças nas eleições de 2018 quando conseguiu da uma excelente votação aos seus deputados Aleluia e Alexandre. Infelizmente seus deputados não tiveram êxito perderam a campanha, mas, surgiu ai novas especulações para 2020 Emanuel da Farmácia nome novo na política, porém cobiçado pelos dois lados políticos daí surgiu uma batalha e muitas especulações em torno do seu nome como pré-candidato a prefeito capaz de vencer o gestor atual, porém conversas não oficiais indicam que o atual vice-prefeito articulou e cedeu a sua vaga de vice prefeito para o comerciante Emanuel um amigo e forte aliado do atual Presidente da Câmara Pedrinho Marinheiro jovem de visão que sonha em um dia ser mais do que um simples vereador no futuro.

 

Emanuel da Farmácia quem é esse comerciante que chama a atenção de todos?

Não conheço pessoalmente, mas tem grandes amizades e a simpatia de muitos, é considerado um homem de palavra e bem relacionado, comerciante bem sucedido ganhou o carinho da população e é a surpresa do cenário político de Abaré hoje.

 

As comemorações de vitória antecipada

Muitos se empolgaram e com as grandes articulações que podem ter acontecido nós últimos dias e zombam de seus adversários e já comemoram vitória em 2020. E alguns já até ousam articular planos para conseguir outra vitoria na cidade vizinha. Bom isso ai é uma longa história que ainda vai ter muita lenha para queimar...

 

E a oposição como fica?

Agora é aguarda e esperar o momento a política sempre tem seus altos e baixos e quem está com o poder bom ou ruim sempre tende a ficar em alta, mas uma simples peça ou estratégia errada na política pode mudar todo o cenário novamente. È um jogo de xadrez e hoje a vantagem ta com cada vez mais para o gestor.