DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 177: SERÁ QUE ELES ESTÃO COMBINADOS?

17/09/2019 12:24

Destaque da edição

Os mais cotados podem ser boicotados, porém na política tudo pode acontecer inclusive uma chapa entre Bergue e Silma, que são realmente os preferidos da população a diferença ai é que Silma é um nome antigo no cenário político da cidade e Bergue o nome novo que representa o sonho e esperança a população

 

Será que eles estão combinados?

Macururé é uma cidade de um povo carente. Entra prefeito e sai prefeito e só piora a situação. Acho que deve ser uma combinação para maltratar o povo.  Acredito eu que não tem essa de oposição brigando, tem é um povo sofrido precisando de um bom prefeito. Disse Layane no Chorrozap Notícias

 

Tem eleitor que é igual a rapairga

Eu sei que os vereadores tem que segurar  seu dinheiro que tem eleitor que  começa a pedir de agora depois  e depois vota em outro, ta longe ainda e tem eleitor que é igual a rapariga come até o fogão da cozinha. Disse Silene no De Olho na Política.

 

A pergunta do dia

Gilderlanya pergunta qual o vereador mais atuante a Filipe e Rondney e olha que Walter tomou a frente e respondeu Jerson Florimel, já Filipe e Lucileide opinam Chico Jericó.

 

Quem pulou

Na opinião de Silene quem pulou da oposição para situação ganhou muitas promessas secretarias e empregos na opinião dela ninguém pula de graça sem receber dinheiro ou promessas.De Olho na Política

 

Sobre Curaçá

Filipe Canuto opinou no grupo e disse que Pedro Oliveira estava reeleito, já Wilson replicou a colocação perguntando se Filipe acredita em papai Noel. De Olho na Política.

 

Opinião

Filipe diz que Pedrinho Marinheiro perdeu o respeito dele como político por ter pulado de lado. Gil disse que Filipe é um despreparado e fala demais. De Olho na Política

 

O bom dia do Janjão

Janjão candidato a vereador começa a participar dos debates do grupo e manda um bom dia em nome dos grandes lideres da região Humerto, Bergue e Delisio.

 

O lado do povo? Ou o lado pessoal?

Ta explicado por que George defende tanto a gestão de Everaldo sua esposa é contratada do município, assim não é do lado do povo é do lado pessoal

 

Nota 10

O governador da Bahia vem assumindo uma postura de líder e destaque no cenário nacional bem cotado entre os baianos ele começa a chamar a atenção em todo o Brasil.

 

Nota 0

O aniversário da  cidade ta perdendo o brilho as tradições ficaram no passado, não se tem as mesmas comemorações de antigamente o entusiamos do povo já não é mais o mesmo, até a banda é do Distrito.

 

Sobre 2020

Eles perseguem e colocam os contra só passam quatro anos no poder ninguém tem humildade ficam tudo de salto alto. Rejane Abaré

 

A falta que o Corornel faz

A patrol será que ainda está quebrada por que as estradas da Icozeira ainda estão do mesmo jeito ruins? Belinho no De Olho.

 

1 foto dele vale 20 do gestor

O menino de ouro em alta nada irrita mais situação do que falar bem do jovem, uma simples foto em redes sociais provoca um alvoroço danado logo eles mandam vinte fotos do prefeito.

 

 

Frase da semana

Se arrependimento matasse eu tava morto eu ia me ajoelhar e pedir perdão, ele não aceitou, bem que meu avô me falou nunca vote contra Delisio meu filho eu não aceitei o conselho e ai vim para em São Paulo. Rondney no De Olho na Política.

 

Aulas de como destruir uma cidade 3 ano

Em Belém mais protesto saúde, educação nunca se viu tanta revolta com uma administração na história da cidade, dessa vez o prefeito fez uma intervenção na Presidência da autarquia do CESVASF

 

Sobe

  • Paulo Geladão é um dos nomes novos que vem se preparando para lutar por uma vaga na Câmara de Vereadores de Abaré.
  • Carla Marinheiro e Edimar podem estar na disputa em Pambu por uma vaga no legislativo de Abaré.
  • Livio Fonseca vai usando sua experiência política para conseguir alianças em torno de sua candidatura, caladinho ele vai fazendo suas sondagens e conquistando seu líder.

 

Desce

  • Silma ta cada vez mais distante de ser a candidata em 2020 muitos comentam que o atual gestor já anda falando que é candidato a reeleição.
  • Oposição faz denguinho e alguns falam do seu próprio candidato, pode ser ciúmes ou vaidade. Nem pensaram na possibilidade de uma chapa Bergue e Silma ou Silma e Bergue, brinquem e percam a chance de tomar o poder que vocês vão passar mais quatro anos de fora.
  • Em Chorrochó novos nomes para o legislativo estão em falta, praticamente não existem nomes novos na sede são poucos para o maior reduto. Deve surgir mais, não será possível uma coisa dessas.

 

Os cara lisa da política

Eu acho bonito aquelas pessoas que votam em A e B ganha e eles estão la coladinhos com o B como se a A nunca existisse..Disse Layane no Chorrozap Notícias.

 

O homem se empolgou e vem com tudo

Everaldo motivado rumo a reeleição é o que mais se comenta pelos quatro cantos do município de Macururé. Complicou para Silma já que a vez é do gestor, porém o grupo é dela, ela é quem tem a força, mas será que a mesma vai ter coragem? Ou vai esperar arriscar daqui a quatro anos?

 

A gestão quebra molas

Na terra do coco o prefeito ganhou apelido gestão quebra molas devido ao numero de quebra molas feito e a falta de obras na cidade.

 

Minha Opinião

Em minha opinião faltando mais de um ano com diversas especulações, muita coisa ainda pode acontecer, todos os prefeitos tem chances de ser reeleitos e todos podem perder é um jogo detalhista quem mexer as peças erradas pode jogar fora o sonho de ser prefeito. Macururé pra Everaldo o único jeito mais fácil de ser reeleito é torcer para que Bergue não seja o candidato. Geraldinho precisa neutralizar a candidatura de Emanuel e conseguir manter seu grupo que não anda satisfeito com o mesmo. Fernando em Abaré tem que manter todos os acordos de hoje e renovar os antigos antes das prévia e torcer para que o Coronel não tenha uma carta na manga. Humberto precisa ser o candidato e manter o vice do seu lado. Bom, muitas surpresas ainda irão rolar, essas eleições tendem a ser bem acirradas, eu diria 2020 é o ano das oposições na região.

 

Pensando bem

Agora tudo muda no cenário político, os prefeitos correm atrás dos eleitores e das lideranças após passarem quatro anos distantes começam a fazer novos acordos e novas promessas. Agora é hora do povo. E eles ainda reclamam quando ganham falam que gastaram uma fortuna, mas nenhum deles lembram que enricaram através da máquina. Você já pesquisou como era a vida de muitos gestores antes e depois do poder? Ser prefeito numa região pobre é a melhor forma de ficar rico e enriquecer e empregar toda a sua família.