De Olho na Política edição 183: Eleições 2020 festa, tradição e muita política abre o cenário das eleições municipais

07/01/2020 16:19

Luz palco e muita política

Festejos de Santo Antonio do Pambu abre o cenário político de Abaré em 2020, aos poucos o cenário vai se definindo três candidatos abrem a temporada pré-eleitoral. Como sempre o nome de Delisio sempre esta no cenário político daquela cidade.

 

Enfim nem Lustosa nem Caribé

Emfim surge um nome novo no cenário político de Belém do São Francisco o prefessor Evanilson pode ser o nome novo que muitos belemitas esperavam.

 

Oposição começa a surgir em Chorrochó

E o palco principal de estreia parece que vai ser a festa do Senhor do Bonfim, os vereadores estão tomando a frente da organização de dois dias de festa a quinta e a sexta e já começa a buscar apoio da comunidade.

 

Abaré e os grupos

Muitos grupos fazem parte de outros grupos na política de Abaré. complicado ninguém sabe realmente quem ta com quem. kaka de Eulina tem um grupo, o prefeito tem outro, Delisio também tem o seu e Marcelo Radiadores ta formando o seu também

 

O pagador de promessas

Rui costa se destaca no Brasilcomo o governador que mais cumpriu promessas no Brasil.

 

Esqueceram de mim

Esqueceram o nome do gestor na festa do Pambu Fernando da cerâmica possou despercebido durante o evento.

 

Portador não merece castigo

Presidente da Câmara de Vereadores de Chorrochó manda recado para o gestor: “2020 se prepare que a coisa vai pegar prefeito.”

 

Sobre:

Destaque do ano no cenário político 2019

Jerson Florimel (Vereador)

Fabio Maia (Presidente da Câmara)

Emanuel Rodrigues (Ex-prefeito de Rodelas)

Humberto Gomes (Prefeito de Chorrochó)

Cicero Marinheiro (Ex-presidente da Câmara)

Leandro Bergue (Liderança política de Macururé)

Livio Fonseca e Carlos Barros (Nomes novos)

 

Câmara de Vereadores de Chorrochó não terá grandes mudanças nas próximas eleições poucos nomes novos surgiram para as próximas eleições:

- Livio Fonseca pode ser uma das apostas de Humberto Gomes.

- Os Araújo devem concorrer a uma vaga o nome mais cotado é Sheila Araújo

- Oposição deve vim de nome novo Nilsinho porém Caraibas esta muito inchado muitos na disputa a chance ai é Sheila caso venha a se lançar ela tem obrigação de ganhar.

_Raimundo de Jericó é outro que quer voltar porém precisa de apoio para continuar sonhando.

- Chefinho e seus altos e baixo é um homem de sorte ele hoje é um dos cotados a vencer em 2020.

 

Nota 10

A união dos Marinheiros que marcham na oposição é boa a relação da família entre Carla Marinheiro e Edimar Marinheiro embora ambos disputem uma vaga e os dois são primos.

 

Nota 0

Os pucha saco a final atrapalham ou ajuda? A final defender até o que esta errado vale a pena? Ou termina desgastando os gestores?

 

Maré de azar

FF da cerâmica tem contas reprovadas, parece uma maré de azar começo do ano 2019 quase perdeu o mandato depois de tentar se equilibrar ai veio essa pancada de novo e pra complicar ainda tem muitos funcionarios cobrando parte do decimo. O lado positivo é que seu grupo é muito grande muitas liderança demais ao seu redor resta saber se permanecera unido

 

A sopa está quente

Uma das ações solidaria de Delisio e equipe é a sopa solidaria que vem se expandindo e cada dia mais é elogiada peã população de Abaré. Parabéns

 

Um fenômeno de popularidade

O menino de ouro vem conquistando por onde passa muitos corações seu nome vai além de Macururé, o fenômeno político só depende da união do grupo para se tornar imbatível ainda mais em 2020.

 

Sobe

- Oposição de Chorrochó da sinal que pode reagir e se tornar mais atuante.

- Rodelas e o rei da terra do cocotodos por la só falam um só nome Emanuel Rodrigues.

- Marcelo Radiadores parece que tomou gosto pela pré-candidatura.

 

Desce

 

- Mamãe Silma não se manifestou mas parece não esta muito satisfeita com a idéia da pré-candidatura do prefeito, porém prefere ficar calada.

- Drª Socorro Carvalho ainda não apareceu e nem deu sinal se pretende disputar novamente as eleições após derrota em 2016

 

Sem rédeas

Pessoal do grupo não adianta quererem cobrirem os erros de ninguém, devemos viver em meios democráticos, é triste ainda em pleno século XVI querer usar rédeas...Disse a professora Margarida no De Olho na Política.

 


Direito de expressão

É preciso ter o conhecimento que as legislações garantem a liberdade de expressão...Quando um usuário, servidor, munícipe, usar as redes de comunicação para expressar sua revolta, indignação, elogios, ou sugestões, esses devem ser respeitados. A democracia está aí para ser vivida e respeitada por todos! Disse Socorrinha Tumbalala

 

Dessa vez vai ser diferente

O suplente de vereador da cidade de Belém  o pré-candidato Marciano promete fazer bonito e diz está preparado para dessa vez conquista uma vaga no legislativo da cidade.

 

Sobre perseguição falou o vereador

Ainda fala que “se perseguir for colocar a mãe de vereador pra trabalhar”, uma funcionária que trabalha a mais de 20 anos em uma escola e nesse tempo de gestão já foi transferida mais de 7 vezes. Se isso não for perseguição mudaram o nome. E mais, teve o direito garantido perante a justiça para voltar à escola onde sempre trabalhou. Tudo isso porque o vereador não se submeteu à nenhuma oferta para fazer parte desse grupo que tem destruído o município. O vereador tem Caráter e não está a venda não. Fui eleito para defender o interesse do povo do município, ser a voz de tais nas tribunas e onde quer que esteja. E assim o farei até o último dia do meu mandato. Disse pepeu de Ninice no De Olho na Política.