DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 219: A FAMÍLIA TEM 8 MANDATOS/ CANDIDATO ÚNICO/ MESSIAS/NOVO SÓ EM MACURURÉ

30/11/2020 19:55

Em 2024 a família deve assumir o 9 mandato, porém ninguém sabe quem será o candidato

Tereza de Sertão vereadora eleita pela terceira vez! Oitavo mandato consecutivo da família Sertão na Câmara Municipal de Chorrochó-Ba. Sertão não sabe o que é perder nas eleições para vereador quando ele não é candidato é o filho ou a esposa e sempre acha uma forma de vencer.

 

O jogo das cadeiras

Após vitória expressiva nas eleições municipais de Abaré todos querem acompanhar de perto as próximas ações do prefeito reeleito Fernando Tolentino (ff)

 

O sonho do PP de Abaré

Um dos maiores grupos políticos de Abaré hoje é o (PP) liderado por Kaka de Eulina maior nome político que cedeu a vaga de vice ao empresário Emanuel da Farmácia e tem o presidente da Câmara Pedrinho Marinheiro. O grupo precisa permanecer unido durante esses quatro anos e não pode ter atrito com a gestão, sua primeira prova é a presidência da Câmara eles precisam mostrar habilidades e reeleger Pedrinho Presidente. O último passo é contar com a sorte para que o gestor não encontrar um bom nome para trabalhar durante esses quatro anos. Se tudo isso acontecer fica fácil lançar um nome para prefeito e realizar o tão sonhado objetivo.

 

Bem abaixo do esperado

Salvador da Internet obteve 13 votos em Rodelas e Felipe Canuto 9 em Chorrochó, já em Abaré uma candidata do Projeto tirou somente 11 votoss. A votação baixa chamou atenção nos grupos 1 e 4 da política.

 

Ficou no passado

Mazzarello não se deu muito bem ao tentar uma vaga no legislativo de Rodelas e não conseguiu passar de 71 votos.

 

Frase da semana

Na Bahia tem gente comemorando precipitadamente. É bom lembrar que apressado come cru. Em 2016 também não ganhamos em Salvador, Feira, Vitória da Conquista e Camaçari. Nem se quer fomos ao segundo turno em Feira de Santana e Conquista. E em 2018 Rui teve uma eleição retumbante e elegemos 2 senadores. Jaques Wagner.

 

O Messias arrumou o substituto antes do tempo

O destino é capaz de coisas jamais imagináveis Messias sempre foi envolvido na política sempre foi apaixonado pelo poder e por pessoas influentes, mais quando chegou sua oportunidade o outro irmão foi escalado para assumir sua vaga de mãos beijada.

 

O grande desafio do professor

Um grande desafio pela frente o candidato a vereador professor Marcos não foi eleito, porém é um dos destaques do novo prefeito Bergue em Macururé e vai assumir uma das mais importantes Secretaria do município Educação.

 

Nota 10

Ele foi bombardeado pelos seus adversários durante quatro anos chamado de liso, sem grupo, fraco e até mesmo ataques a sua vida pessoal e da sua família. Mais nunca desistiu sempre acreditou na vitória e hoje é prefeito eleito Bergue de Josias (O Menino de Ouro de Macururé)

 

Os termômetros continuam acelerados

Oposição em 2021 na cidade de Rodelas vereadores dizem permanecer unidos e vão fazer a Câmara após candidato a prefeito ser derrotado.

 

Todos estão com muita cede no pote

As eleições nem bem terminaram e muitos estão de olhos abertos para o novo secretariado ou o secretario que terá destaque na última gestão do prefeito Humberto. Como o prefeito já foi para a reeleição e não pode mais ser candidato, todos preferiram aguarda a disputa de 2024.

 

Sobe

- Cicero Marinheiro fez bonito e mostrou que ainda é o maior líder do Pambu e elegeu seu filho Edmar Marinheiro.

- Gato cada eleição se supera e mostrou que não tem adversários  a sua altura na disputa do legislativo de Macururé.

- Dois vereadores eleitos de Rodelas que chegaram chegando Felipe da Bomboniere e Robson da AR 8.

-  Em Abaré o Tiquinha ficou muito e venceu e convenceu muito bem para vereador.

 

 

Desce

- O PT não vive um grande momento e essas eleições deixaram em baixa o partido.

- Tonhá dessa vez não entrou na disputa por uma vaga no legislativo de Macururé.

- Chefinho não conseguiu mais retornar a Câmara de vereadores.

-  Mazzarello não se deu muito bem ao tentar uma vaga no legislativo de Rodelas.

- Vereador Didi tentou crescer demais e sumiu de vez nem se elegeu.

 

O novo só em Macururé

A renovação na região foi quase nada muito pouco se mudou somente um nome é novo nas quatro cidades Bergue de Josias e a população resolveu depositar sua esperança no novo a maior votação da região.

 

Cabrobó também escolheu a mudança

Em Cabrobó também ganhou o novo Galego de Nanai deixou para trás Dim Saraiva e sua campanha rica e os tradicionais da política de Cabrobó os Caldas.

 

O Futuro a Deus pertence

Dois nomes que tem tudo para assumir uma vaga na Câmara de Rodelas nas próximas eleições é Adriana Fonseca e Carlucia surgiram em 2020 porém não foram eleitas mais seus potenciais são enormes.

 

A união faz a força e a desunião trás a derrota

Parece que Murilo e Flambinho esqueceram desse ditado popular e quem se deu bem mesmo foi Pedro Oliveira que foi reeleito prefeito de Curaçá.

 

Lados opostos

O Rei da política da terra do coco já tem um novo desafio antes mesmo de tomar posse após ganhar uma eleição acirrada por pouco mais de 200 votos ele precisa fazer a Presidência da Câmara e para isso será necessário buscar um dos cinco vereadores da base do atual gestor.

 

Dessa vez é candidato único

A tradicional disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Chorrochó esse ano não vai acontecer, os dois maiores lideres da política hoje Dilan e Humberto escolheram candidato único. Na minha opinião o objetivo é devidir os poderes e dominar toda a cidade que está sem concorrência, sem nenhum adversário a altura. Quem se lançar logo vai fazer o nome e ser a grande força da oposição o campoe sta aberto.

 

Vem novidades por ai em 2022

Grupo novo começa a ser articulado em Chorrochó para as eleições de deputado, o objetivo é tentar mostrar algo novo diferente, sair da mesmice e tentar motivar a população a da oportunidade a novos nome, isso só deve acontecer se os escolhidos conseguirem da uma boa votação ao deputado que eles escolherem.
 

 

Ele abriu o caminho

Audenei não conseguiu uma boa votação mais mostrou que pode existir outras alternativas novos grupos podem surgir já que a oposição foi decepcionante em 2020.

Desejo de Vingança

O prefeito Everaldo Carvalho não disputou as eleições esse ano mais demonstrou esta bastante satisfeito com a derrota da sua ex-aliada política Silma Eliane.