DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 225: NOVOS GESTORES E NOVOS CENÁRIOS POLÍTICOS

12/01/2021 21:36

Entre leões e cordeiros não existem acordos

Em Abaré e Chororchó os grupos aliados do gestor travam uma verdadeira batalha pela secretaria de agricultura. Em Chorrochó muitos nomes circulam Valtinho, Darlan e Oscar são uns deles, já Abaré muitos acham que foi prometida a Marcelo a indicação já outros acham que Junior vai conseguir de volta e até um engenheiro já foi citado. É amigos a disputa agora é entre eles mesmos.

 

Na terra do coco a política ta fervilhando

Esse ano Rodelas vem roubando a cena Emanuel retornou a prefeitura, porém perdeu a Câmara e o que não faltou foi notícia sobre política naquela cidade, cada dia um fato novo de cada lado. Eleição acirrada e finalmente apareceu oposição atuante na terra do coco isso é bom quem ganha é o povo desde que opositores tenham cautela.

 

Paz e amor assim disse o vice -prefeito

Chorrochó Humberto começou seu 4 mandato trocando dois vereadores eleito por dois suplente mostrou que faz o quer na cidade. Com uma votação enorme sem concorrência não podemos nem critica lo o povo ta feliz embora nem saneamento básico a cidade conseguiu concluir, esporte de campo morreu e a prefeitura foi pintada embora não funciona a estrada do Distrito a sede é muito ruim e agora os assaltos voltaram quase dentro da cidade. Mas fazer o quer a maioria ta feliz.

 

Expectativas e muita esperança

La na cidade do menino de ouro por enquanto o clima é de aguarda os passos do jovem prefeito, a maioria dos vereadores já debandaram para a situação parece que contra a máquina só vai ficar a ex-prefeita Silma  que com certeza vai se tornar a maior líder da oposição. Aqui só da pra perceber que dois nomes de cada lado já que Everaldo praticamente desistiu da política quando apoiou ao invés de disputa.

 

Ainda não surgiu ninguém

Será que a oposição de Chorrochó não aprendeu a lição que deixar pra última hora não da certo, ainda não se sabem quais serão os passos e quem vai guialos. Uma dica Delisio fez parte da campanha em 2016 e a Drª Socorro quase ganha, nesse intervalo que está fora da prefeitura de Abaré dava muito bem para ele organizar a oposição.

 

Só tem um objetivo para eles

Fabio Maia e Pedrinho Marinheiro só tem um caminho a seguir após terminar mandato de Presidente permanecer como um simples vereador ou tentar um cargo de prefeito ou vice.

 

 

Ta todo mundo esperando a hora da onça beber água

Em Abaré todos querem se manter ao lado do gestor, o foco agora e se capitalizar para a nova batalha que vem pela frente. Em 2022 a disputa vai ser outra, quem rompe primeiro.