DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 238: APÓS ELEIÇÕES, UM NOVO CONFRONTO

21/06/2021 11:47

Após eleições, um novo confronto

Conta do atual prefeito Gustavo Caribe e do ex-prefeito Licinio Lustosa em Belém, e em Rodelas Emanuel Rodrigues atual prefeito e Geraldinho de Livinio ex prefeito. Tudo indica que será a principal pauta das reuniões dessa semana na Câmara de vereadores das duas cidades

 

Nem Lula e muito menos Jair Bolsonaro

Se reuniram essa semana em Brasília os presidentes dos partidos PSDB, DEM, MDB, PV, Cidadania, Podemos e Solidariedade. Na pauta a criação de uma terceira via para a eleição presidencial. Sem dar nomes para a disputa, os partidos saíram apenas com uma certeza. Não querem nem Lula, nem Jair Bolsonaro.

 

O único Pentacampeão de Chorrochó

O vice prefeito de Chorrochó mostrou para todos que faz a diferença nas eleições da cidade, nunca perdeu uma campanha, se comenta que o atual gestor só teve sua primeira vitoria graças a ele que não aceitou ficar no grupo de Juvenal maior líder naquela época.

 

SOS Curaçá o abandono já tomou de conta.

SAAE de Curaçá.

Vergonha a situação do abandono que tomou conta da cidade de Curaçá, morador revoltado grava vídeo cobrando o Diretor do SAAE uma solução que já dura mais de uma semana o esgoto derramando em plena Avenida Gilberto Bahia, avenida que foi esquecida pelo prefeito já não basta a poeira que vai fazer 1 ano que está abandonada só foi passar a eleição sumiu maquinário o pipa que amenizava a poeira tomou Dori

 

Por que eles não ligam para as estradas

Segundo postagem da professora Terezinha no De olho na política, é por que eles tem carros de luxo nem sentem os buracos e se quebrar a viúva paga as peças. Semana passada aconteceu um debate sobre quais eram as piores estradas Chorrochó, Curaçá e Abaré.

 

O ff é um matuto sabido, deixou os dois na disputa

Após polêmica de disputa dos piores prefeitos no segmento estradas, uma fonte da nossa redação informou que o prefeito de Abaré já esta comprando peças para as máquinas. Parece que a disputa vai ficar só entre Humberto de Chorrochó e Pedro Oliveira de Curaçá mesmo.

 

Nota 10

A Secretaria de Assistência Social do município de Macururé está de Parabéns, a mesma vem dando assistência as pessoas do município que estão sendo atingidas pela COVID-19.

 

Parece que ta chegando ao fim a era Humberto

Se comentam que muitos lideres na Barra do Tarrachil estão montando um grupo contra o gestor, a insatisfação vem aumentando no seu próprio reduto, e o mesmo não vai poder ser candidato e muitos torcem para que o mesmo apóie alguém de casa para que haja um racha no seu grupo, já que todos sabem que ele assumiu um compromisso em 2016 com o atual vice prefeito.

 

Sobe

- Vereador destaque 2021 Chorrochó Samuel Fonseca (O segundo mais bem votado de Chorrochó, ele foi escalado para substituir o irmão de última hora)

- Vereador destaque 2021 Abaré Edmar Marinheiro (Filho do cacique Cicero maior líder do Pambu e ex-presidente da Câmara)

- Vereador destaque 2021 Belém do São Francisco José Marciano (Um exemplo luta e determinação, com pouco recurso ele fez a diferença e hoje é um dos vereadores mais atuantes do município)

- Vereador destaque 2021 Macururé Ademir Varjão (O segundo mais votado nas últimas eleições com vários mandatos, o vereador quando tinha feira livre trabalha ainda de camelo na sua cidade para poder atender melhor a população ele usava sua barraca com gabinete para ouvir o povo)

- Vereador destaque 2021 Rodelas Felipe Cesar (O mais bem votado das últimas eleições em Rodelas, o jovem é formado em direito e foi o escolhido na categoria revelação política das últimas eleições)

- Vereador destaque 2021 Curaçá Hélio Santos “Nossas lutas continuam e eu vou  continuar lutando  e seguindo minha linha de trabalho com força e determinação para melhorar a vida daqueles que mais precisas seja eles da sede ou do interior do CURAÇÁ.”Hélio.

 

Cadê o emprego que vc prometeu?

Prefeitos que foram reeleitos tem dificuldades para agradar a todos, se falam que eles chegaram ao teto Maximo e é questão de tempo um racha no grupo.

 

Aqui tem governo e lei será respeitada', diz Rui sobre moto-carreata pró-Bolsonaro.

"A Bahia tem decreto e restrição de aglomeração". Foi assim que o governador Rui Costa (PT) respondeu um seguidor ao ser questionado sobre uma "moto-carreata" de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. A fala foi feita durante transmissão ao vivo do Papo Correria, no início da semana.

 

De olho em 2024

Muitos aliados do grupo do gestor de Abaré estão querendo seguir carreira solo para deputado, se isso acontecer ff vai perder forças. Já Kaka de Eulina esta buscando e somando cada vez mais para 2022.

 

Barracas padronizadas

No último domingo feira livre da cidade de Rodelas uma novidade muito boa para os feirantes e população, barracas padronizadas. Parabéns ao trabalho em equipe dos pfuncionários, que segundo Edipo silva foram terminar os preparativos para a inauguração quase 1h da manhã

 

Fez aglomeração, tome bronca

Prefeito de Rodelas diz em áudio que se existir alguma lei que possa punir os funcionários que estão fazendo aglomeração descontando o pagamento ele vai fazer, pois não é justo as pessoas estarem dando um duro danado no combate a pandemia e outros estarem fazendo aglomeração.

 

Alerta vermelho

Na terra da política a maré continua baixa, mas nos bastidores se comentam que tem uma vereadora que esta quase rompida com o gestor. Será que procede?

 

Todos querem os vice-prefeitos

Nem bem começou o mandato dos prefeitos e todos já torcem para um racha entre os vice  e os prefeitos da região, Dilan de Chorrochó, Aluisio Rodelas, Emanuel de Abaré são políticos que tem uma forte estrutura financeira e boa aceitação política.

 

O dono da bola

Prefeito Marcos Lobo vem fazendo uma das melhores administrações da região. Suas atuações já repercutem em meio a multidão.

 

Professor de Chorrochó parabeniza prefeito de Macururé e cobra do prefeito de Chorrochó.

"Chorrochó mais uma vez fica de fora de investimento na área de esportes. Um dos  deputados mais votado no município. Macururé foi contemplado com um campo society, investir no esporte é investir em saúde e lazer. Parabéns ao prefeito de Macururé." Professor Ery no grupo Chorrozap