De Olho na Política edição 248: O Sertão vai virar mar /A protagonista principal / O jogo pode mudar / a liderança feminina Tati Alvarenga / O chefinho esta na ativa

27/10/2021 12:07

Opinião e analises política da semana

O Sertão vai virar mar

O Super vice prefeito de Chorrochó anunciou recentemente que em 2022 vai comprar uma máquina de perfurar poços, ainda é aguardada também a chegada de duas máquinas pesadas adquiridas pelo vice. O Sertão em Chorrochó vai virar mar.

 

A protagonista principal

Cresce o nome de Jessica nas redes sociais. As especulações são cada vez mais constantes que ela será a escolhida do atual gestor de Abaré seu tio Fernando Tolentino. Sem saída diante das especulações o gestor deve procurar outra estratégia e não deve nem filiar a mesma no partido para adiar o possível racha com o PP.

 

Enquanto isso

Kaká de Eulina, Emanuel da Farmácia, Marcelo Radiadores e Edevaldo que eram os favoritos só restam aguardar calados.

 

O jogo pode mudar

Delisio Oliveira maior líder da cidade de Abaré torce por ACM Neto para governo, caso venha à vitória de Neto, fortalece seu nome no cenário político municipal e enfraquecer o gestor que é do Partido dos Trabalhadores (PT). Então em Abaré ta fácil de fazer uma analise, quem não tiver satisfeito com a gestão deve votar em ACM Neto.

 

A Super Vereadora de Abaré

Já na Câmara Municipal um nome tem chamado a atenção, Naglaé Barros vem se tornando uma super vereadora referencia para toda a região.

 

O complicado jogo político de Chorrochó “A força política ou o fantoche?”

O gestor atual embora tenha o grupo todo ao seu lado, está muito desgastado, porém, todos estão querendo seu apoio Dilan, Caio e Tercio são os nomes mais fortes. Mais o que todos comentam é que ele deve colocar um nome fraco e apagado no qual ele possa mandar e seja de sua confiança.

Analisando bem

Vamos analisar direitinho caso o prefeito cumpra seu compromisso e apóie Dilan Oliveira ele não vai mandar na gestão como muitos falavam que ele queria fazer na da ex-prefeita Rita Campos. Se ele optar por Dr Caio Alves ele vai dividir sua força política do distrito com o médico seu nome não será o mais forte em seu reduto, seria o fim do seu nome na política. Já se for Tercio de Fafa seria a vez de devolver o poder aos seus antigos rivais políticos.

 

Frase da semana

"Política não se olha no retrovissor" Disse um ex prefeito de Rodelas

 

As indefinições política de Macururé

Nos bastidores muitas reuniões, muitos querem uma frente oposicionista contra o gestor, porém, ninguém quer bater de frente. Das duas uma, medo ou barganha?

 

A luta para levar água para o município

Já o gestor desde que entrou, foi logo comprando uma luta deixada por todos os políticos anteriores, que nunca foi vencida, a falta de água no município. O Menino de Ouro vem percorrendo e acompanhando cada conquista do seu município, recentemente acompanhou a instalação da nova bomba no Salgado do Melão.

 

Nota 10

A primeira dama e atual Secretária de Assistência Social do município de Macururé Jenicléia Silva vêm chamando a atenção do município e toda a região, esse mês de outubro o Projeto Dia das Crianças Macururé  realizado entre os dia 6 a 14 de outubro percorreu o município com uma caravana de mais de 30 pessoas e uma equipe de 50 participantes, se tornando um dos mais grandiosos eventos realizado nos últimos anos na região.
  

 

O cenário político começa a definir quem é quem

 Dando continuidade à série de visitas e encontros políticos por toda a Bahia visando as eleições para governo do Estado em 2022, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, esteve ontem ao lado de ACM Neto, em visita ao município de Paulo Afonso em diálogo com lideranças da região.

 

Nordeste vem com tudo

O Nordeste, quando nada por enquanto, tem três nomes dispostos a concorrer à presidência da República em 2022. São eles: Lula (PT-PE), Ciro Gomes (PDT-CE) e Alessandro Vieira (SE-Cidadania).

 

O Jantar dos vereadores nas capital

O jantar na capital baiana falhou? Nos bastidores muitos falaram em um jantar com nove vereadores, porém algo aconteceu ninguém comentoumais o assunto.

 

Encontro Move Mulher Salvador tem como destaque mulher abareense

Região do Itaparica bem representada no Move Mulher Bahia, a liderança feminina Tati Alvarenga, de Abaré foi nomeada como coordenadora regional do movimen

 

O Destaque dos Marinheiros

Os Marinheiros continuam no comando do barco em Pambu o Cacique Cicero mostrou e se consolidou com força total naquela localidade elegendo seu filho como vereador.

 

União Brasil quer mais

A fusão do PSL e DEM, que acabou criando o União Brasil, trabalha nos bastidores a possibilidade de ampliar a fusão. Tudo por conta das eleições de 2022. Outra idéia é fazer a federação com mais dois ou três partidos.

 

O Rei da política da terra do coco

Embora Rodelas seja a única cidade que existe oposição atuante hoje, ele tem se saído bem conseguiu ser o único da região a construir obra com recursos próprios. Enquanto o Menino de Ouro tem caixa e Corre atrás da água para a população do seu município, já o baixinho só começou essa semana a passar a máquina nas estradas, e ff continua com muitas rejeições e criticas principalmente na área da saúde, a sorte é que agora é só nos bastidores,oposição daquela cidade resolveu deixar ele navegando sozinho. Mas nem mesmo seus aliados andam satisfeito, ta solto demais...

 

Após muitos títulos, parece que a torcida vai abandonar o estádio antes do jogo começar

O Baixinho do tetra embora seja o político atual com mais tempo no poder, essa sua última gestão é o alvo das criticas da população e muitos querem seguir um novo rumo  mas, ainda não tem um caminho certo a seguir, então ficam com o certo por que não tem outro caminho duvidoso ainda.

 

O chefinho esta na ativa

Embora tenha perdido a eleição para vereaodres em 2020 ele é um dos poucos políticos que não se esconderam e continua atendendo a todos que lhe procura.