De Olho na Política edição 156: O Retorno do Mestre/ Prefeitos ativam modo Fabio Assunção/ Novos nomes

18/02/2019 15:48

O Mestre sempre retornou

Raimundo Jericó é um dos lideres políticos mais antigos de Chorrochó, o mesmo já foi e fez diversos lideres vereadores e também já sofreu varias derrotas em sua carreira política, agora ele precisa provar mais uma vez que sabe bem os caminhos da vitória com certeza Ciel Jericó é um dos mais cotados a retorna em 2020. Na foto da capa da edição temos mais dois nomes que podem também está disputando as eleições para o cargo de vereador Miau e Nilsinho, essa foto é uma das mais importantes da política foi a primeira visita de Rui Costa a Chorrochó antes mesmo de ser prefeito

 

 

Deu a louca nos prefeitos modo Fabio Assunção foi ativado

Professsor Licinio em Belém acusado de rasgar cartazes de funcionários que protestavam. Pedro Oliveira em Curaçá acusado de perseguir funcionário. 

 

Enquanto a velha viver os Ramos sempre vencerão em Barra do Tarrachil

A força política de Humberto em Tarrachil vem da sua mãe ela é quem tem a maior aceitação do povo, sua autoridade, credibilidade e respeito lhes dão forças para conquistar o respeito de todos os tarrachienses.

 

 

"Serão apuradas responsabilidades"

Suspeitas de "candidaturas laranjas" são investigadas, diz Moro

 

 

Após falar que a oposição de Chorrochó está cambaleando. Walter disse que foi informado que Noelio Alves é da base da oposição agora

Dias depois fiquei sabendo por pessoas fidedignas – alguns amigos, inclusive – que a oposição de lá não gostou, porque não se acha cambaleando assim como eu penso. Ao contrário, está firme. Passaram-me a informação de que um vereador da fragilíssima oposição chorrochoense disse que eu estava “falando besteiras” e que, quem manda mesmo na Câmara de Chorrochó, hoje, é a oposição.

 

Cidade sem prefeitura
Chorrochó é uma das poucas cidades da Bahia aonde não existe sede própria da prefeitura assim reclamam internautas do Grupo de Olho na Política

 

Esse nem o próprio estado conhece

Em seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados, o deputado federal Abílio Santana (PHS-BA) cometeu uma gafe ao pontuar dados sobre a Bahia. Logo no início da sua fala, o parlamentar de primeira viagem disse: “Eu sou oriundo da Bahia, o quarto Estado brasileiro em população e o sexto maior Estado, geograficamente falando, do nosso querido Brasil”

 

O PSL que se explique"

O vice-presidente, general Hamilton Mourão (foto), disse que a apuração da Polícia Federal sobre candidatos laranjas do PSL é "um problema do partido".

Filiado ao PRTB, única legenda a se coligar com o PSL de Jair Bolsonaro, Mourão nega que a apuração possa atingir o governo e o próprio presidente.

 

 

Surge o novo perseguidor do povo de Curaçá

Uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gesilvado Britto, derrubou, em publicação desta quinta-feira (14), um pedido de liminar no prefeito de Curaçá, no Sertão do São Francisco, Pedro Alves de Oliveira. O chefe do executivo da cidade pedia a revogação de uma decisão da Justiça local que tinha dado ganho de causa ao vice-prefeito Robson Murilo Bomfim da Silva no caso da nomeação de um servidor nomeado diretamente pelo vice.

 

 

Secretario pé de mola

Dois gestores tentaram e até colocaram ele em uma secretaria mais não decola ele sempre se afasta. Ufá ainda bem que jogou a toalha esses prefeitos são teimosos atiram no próprio pé.

 

Nota 10

Policia Militar está em alta na região. Um policia chamado Junior lidera as equipes e tem o respeito de todos da região por não da moleza para quem pisar na bola.

 

Nota 0

De São Paulo a Belém ou Macururé também igual a Licinho no Pernambuco e Everaldo na Bahia pior prefeito não tem.

 

No Mundo da Fantasia

Um tal de Robson vem enchendo a bola do seu prefeito em Curaçá apelidado de Dom Pedro o gestor para Robson tem poderes de um super herói e é imbatível indestrutível o melhor já visto em Curaçá

 

Sobre os novos  nomes! Vem chumbo grosso por ai

Nilsinho assim como muitos se articulam para disputar uma vaga na Câmara. O que muitos não sabem é que existem por trás de muitos políticos de Chorrochó grandes lideranças de Abaré assim como aconteceu no passado, à diferença é só o lado político.

 

Frase da Semana

Quero lembrá-los, também, por dever de ofício, alguns pilares mais fortes da democracia: liberdade de expressão do pensamento, capacidade de conviver com os contrários e liberdade de imprensa.



 

Enquanto isso La aonde não tem água...

Mais uma vez o problema da falta de água toma conta das redes sociais, parece uma novela a líder socorro Paiva diz que compra duas carradas de água de carro pipa por mês por que não compram óleo pra abastecer a bomba que fica nas proximidades da sua fazenda. Imagine ai quem tem somente o bolsa família como vive sem comprar água?

 

Lá na terra da fantasia

A rádio do Coronel está no ar embora seja do município de Chorrochó ela já começa a repercutir bastante e já tem uma boa audiência.

 

O motorista de caminhão vai deixar tudo na mão do fazendeiro

Parece que quem vai mandar na Câmara é outro vereador o presidente nem encerrou a última reunião que boa parte da população do São José esteve presente e quem chamou o povo pra comemorar e encerrou a sessão foi o vice-presiente. Disse o gordinho da prefeitura o Rivas.