DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 75°. “Serdes firmes como rocha... Mas nunca um coitadinho”. Edvaldo Soares

03/08/2016 07:34

Foto do perfil de Edvaldo Soares

A política de Abaré na atualidade apresenta-se com “cara de coronelismo” exacerbado o ocorrido no Brasil no período colonial. 
Minha pergunta é: será que vamos voltar ao “voto de cabresto”?
Diante dos últimos fatos ocorridos em minha “querida Abaré”, surge o medo da opressão e da fúria dos que não conseguem olhar para o próximo com mais humanidade.
Voltando a Abaré, há 8 anos onde firmei minha morada, construí uma história política embasada na seriedade e no respeito ao eleitor, e é com base nesse respeito, que quero agradecer a todos eles, os quais com muito cuidado, não venho aqui chamá-los de “meus”, simplesmente pelo fato de acreditar que o homem deve ser livre para votar em quem acredita, ser o melhor para o município.
Gostaria de agradecer ao meu tio João do Melão que me convidou a morar em Abaré, onde realizei trabalhos com o apoio de Delisio, porém, dei o melhor, minha dedicação e sabedoria para conquistar o meu espaço na política.
Fui penalizado diante de decisões do senhor Delisio, mas mesmo assim, não me considero “o coitadinho” como citam, pois, acredito que aqui na terra há homens que imperam e mandam, só que, o que prevalece, é a lei de “Deus”, sem ela somos fracos, pessoas capazes de passar a realizar quaisquer ato, mesmo que estes venham a denegrir o caráter de um homem.
Sei que dignidade não se compra, mas conquistar pessoas se faz com atitudes que geram amizades.
Pesquisas foram forjadas para alimentar o poder de quem prefere ignorar o desejo do povo e permanecer na mesmice. 
Houveram momentos que, liderei nas pesquisas, porém, me senti traído em não poder exercer a cidadania que temos no Brasil, muito embora acho que a nossa é falho.
Assim encerro com a minha gratidão, deixando para todos que em qualquer circunstância acreditam no meu potencial. Peçamos a Deus, por todos, que Deus nos dê sabedoria para continuar assim com essa força que sempre me impulsionou a ser um bom político, um bom filho, um marido e pai, mas nunca um divulgador ou propagador de feitos, o bom político na divulga o que faz, mas, mantém-se em silêncio, meditando cada necessidade e carência do povo. Para assim, ampliar melhorias para todos.
Quero salientar a minha querida cidade, que estou firme e forte como a pedra fundamental, aquela em que Jesus implantou, e dela propagou a fé cristã entre os povos do mundo todo.

Amigos eleitores, sou grato a todos que acreditaram e acreditam nesse nobre Vereador!

Abaré, 03 de Agosto de 2016.

Edvaldo Soares de Araújo