De Olho na Política: O recomeço e a busca de um sonho/ Demitiram o locutor/ Quem não chora não mama/ O rei das estradas ruins

13/08/2021 13:03

Lula X Bolsonaro polarizou a disputa

O presidente Jair Bolsonaro quando faz seu encontro diário com apoiadores no cercadinho em frente ao Palácio do Planalto, sempre faz críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro não perdoa o STF por ter concedido os direitos políticos para Lula ser candidato a presidente em 2022. O mesmo sempre soube que sem o petista era primeiro turno.

 

De olho na política IV

Everaldo Maniçoba passou a ser um dos que mais vem se destacando no grupo político, assim como Salete pelas suas ações sociais e Édipo Silva pelas suas opiniões.

 

O curandeiro

Jair Bolsonaro atuou como curandeiro falando sobre medicamentos que não tem utilidade nenhuma. Humberto Costa

 

Analise bem feita

Segundo o ministro, a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá impacto na Bahia.

 

Sobe

- Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, aponta que a gestão do governador Rui Costa é bem avaliada por 78% dos baianos. Porém a disputa agora é com Wagner

 

Desce

- Ex-prefeito de Sítio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, em razão do pagamento irregular de “Despesas de Exercícios Anteriores”,

- O ex-prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia Chaves de Souza, e decidiram puni-lo em razão de irregularidades na contratação de pessoal para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 em 2020.
 

O recomeço e a busca de um sonho

Sucesso nos negócios, o vendedor de candeeiro ainda não conseguiu o mesmo objetivo na política, tentou duas vezes ser prefeito 2016 seu nome foi lançado e depois substituído pelo atual prefeito, já em 2020 lançou uma terceira via e depois recuou. Agora ele está à frente de uma das secretarias mais importantes do município, terá tempo e oportunidade para fazer suas articulações. Se a população analisar bem esse é o nome certo para substituir o atual gestor já que todos sabem que o mesmo é exemplo de vida e bom administrador.

 

Demitiram o locutor

Marcos Oliveira anunciou sua demissão da Câmara de Vereadores de Rodelas, indignado o mesmo disse que foi perseguição e nunca mais trabalha para Romero e nem Emanuel, O mesmo declarou apoio a Aluisio e Alan, opss perai Aluisio é 65 e Alan é 11 então ele continua indeciso ou espera um novo cenário político.

 

O insatisfação é grande eles mesmo torcem que rache, mas ninguém que abandonar o barco antes de 2021

Após o atual gestor de Abaré ter montado um dos maiores grupos da história política daquela cidade e ter sido eleito, após notarem a insatisfação do próprio grupo opositores devem ter sentido que a melhor estratégia é deixa eles ficarem ainda mais insatisfeito, já que não há vagas para todos no governo.

 

Quem não chora não mama

O ex vereador Rony deixou cair sem querer um áudio no grupo De olho na política que demonstrava não esta muito satisfeito com a gestão do prefeito Fernando, dias depois veio a portaria e Rony já esta trabalhando. 

 

O rei das estradas ruins

Humberto é considerado por muitos o pior prefeito no quesito estradas, nem mesmo aqueles fies pucha saco querem defender o gestor quando o assunto é estradas do município, o abandono total deixa população e quem transita pelo município revoltados.

 

A era Ramos parece que ta chegando ao fim

Com 20 anos no poder e 16 anos só uma pessoa o atual prefeito Humberto Gomes teve que inchar a prefeitura para ganhar de um candidato sem recursos na última eleição, mesmo tendo um dos maiores grupos político da história. Imagina se ele tiver um adversário a altura?

 

Nota 10

Miguelzinho do INSS conhecido por esse nome, ele trabalhou em Chorrochó  um período, retornou para sua terra Rodelas e por onde passa deixa muita amizade, é uma cara que não tem rejeição, pode entrar de vez no cenário político, já que rejeição é o que mais atrapalha nessa área.

 

Nota 0

Estrada do Distrito Barra do tarrachil a Chorrochó ta uma vergonha parece que não adianta reclamar o gestor não ta nem ai e mais uma vez a conta vem para quem transita pela mesma.

 

Aprendeu a fazer política pra ganhar tempo, ele vai levando todos com seu abraço e tapinha nas costas

Enquanto Kaka de Eulina e Emanuel da Farmácia brigam para sair na foto ao lado do gestor, ele vai ganhando tempo para escolher seu verdadeiro candidato, claro alguém muito próximo a ele, é isso que os gestores sempre fazem aqui na região. O PP se quiser disputa tem que ter uma carta na manga.

 

Ele nasceu para a política e nunca desiste

O maior político de Abaré após duas derrotas consecutivas prefere ficar calado e lutar para se fortalecer nas eleições de 2021, para isso tem que torcer para ACM Neto ganhar e o grupo do gestor rachar.

 

Enquanto isso.....

Muitas especulações sobre quem vai ser o substituto do gestor de Chorrochó, opositores torcem que ele escolha  Samuel, Livio ou Miau. Já o vice espera na sua nova fazenda se embalançando em uma rede esperando o gestor falar seu nome.

 

Em alta após saída

Muitos acham que ele é doido, medroso por ter desistido da disputa em 2020, mas na verdade ele não aceitou ter perdido parte do seu grupo e viu a chance da sua reeleição ser jogada fora. Embora tenha ficado de fora da disputa muitos açham que é um dos poucos que tem recursos e aceitação para um dia tentar disputar novamente uma campanha de prefeito.

 

Vem crescendo muito seu nome

Em Macururé Fabio Maia foi escolhido pela segunda vez destaque na Categoria destaque do ano 2021 Presidente da Câmara de Vereadores.

 

O seu maior desafio é a água nas torneiras

O prefeito Leandro Bergue anunciou muitas conquista no aniversário da cidade para Macururé, mas o que nunca nenhum prefeito conseguiu foi resolver foi o problema da água, se ele conseguir resolver esse antigo problema, vai ser só mais um prefeito da cidade.

 

Nome novo para o legislativo

Na terra do coco bem que Edipo Silva poderia analisar a possibilidade de esta na disputa em 2024 já que ele ficou de fora da anterior e é um cara que tem muito preparo de conhecimento sobre a política e a agricultura, vamos torcer também para que o gestor aproveite bem seu talento.