De Olho na política: Os acordos, articulações e sondagens começaram mais cedo, 2020 promete um cenário bastante disputado na região. Seria o ano das oposições?

15/07/2019 19:08

O beco ta se fechando

Na corda bamba o rei da cirurgia ainda sonha em ser prefeito mas, ele quer ser com o apoio do gestor.  Em 2016 ele recuou e aceitou a garupa, agora em 2020 não se sabe o que pode acontecer.

 

O Rei da terra do coco está voltando

Tido com rei da política na terra do coco Emanuel Rodrigues duas vezes prefeito de Rodelas ainda elegeu o desconhecido funcionário do RH Geraldinho prefeito, embora essa façanha ele ficou abandonado pelo atual gestor. Porém o carinho e o amor do povo rodelense não deixa seu nome ser esquecido e o mesmo aguarda a chegada de 2020 para assumir sua coroa novamente.

 

A águia da política

O abareense vem mostrando seu talento um dos vereadores mais preparados da Câmara com diversas ações voltadas para o social, agricultura e associativismo Jerson Florimel tem o respeito de todos e o carinho e a admiração da população.

 

A nova maquina do trabalho de Abaré

Pedrinho Marinheiro em tão pouco tempo que assumiu a Presidência Interina da Câmara vem procurando fazer a diferença essa semana o jovem político esqueceu o feriado do domingo e foi para a comunidade Malhada Grande acompanhar a limpeza da Comunidade. Mostrando que quer fazer a diferênça

 

Nota 10

Governador Rui Costa pelas promessas compridas na região BA 210 quase pronta, índices de assaltos caíram 90% na região e agora inaugura a Policlínica em Paulo Afonso que atenderá toda a região. Esse tem compromisso com o povo baiano

 

Nota 0

Macururé é um dos poucos municípios do Brasil que não possui um plano de cargos e carreira governo municipal não apresentar o Plano de Carreira dos profissionais de educação na Câmara Municipal até a presente data. Prefeito fraco não merece ser reeleito.
 

Super Gustavo

O suplente de deputado não tem adversário a altura para uma disputa em 2020 pela prefeitura de Belém a não ser que o atual gestor se arrisque a passar um vexame.

 

O jogo emblemático da política de Chorrochó

Oposição ganhou a Câmara e se fortaleceu, Dilan não toma atitude antes de saber qual será a definição de Humberto, Noelio Alves se lança candidato a pedido de Dr Sergio, ainda resta saber se Drª Socorro vai aparecer e jogar um balde de água fria na oposição de novo. Ou vai ser a política mais fácil ou será a mais difícil da história. Será que dessa vez de Humberto e Dilan racha? Quer dizer o resto que ainda sobrou...

 

Tudo indica que um vai ficar sobrando, só tem vaga pra um competir

Enquanto não se sabe quem será o candidato da situação Silma ou Everaldo o Menino de Ouro acompanha tudo cuidadosamente e começa a ganhar novos aliados e velhos aliados para uma nova disputa.

 

Sobe

- Vereadores da oposição de Abaré pelo trabalho que vem demonstrando.

- Emanuel Rodriguês ex-prefeito de Rodelas pelo reconhecimento da população de Rodelas, muitos chamam o mesmo até de rei em homenagem pelo serviços prestados principalmente a população  mais carente, sua maior obra foi cuidar dos mais carentes do município.

 

Desce

- O povo quer novidades ta cansado das mesmice é tendencioso que as oposições vença a poderosa maquina as gestões podem ser renovadas na região. A esperança é maior que o medo de arriscar.

 

- Geraldinho prefeito de Rodelas tende a terminar a gestão com uma marca, o prefeito dos quebra molas. Vai que a moda pega um prefeito ficou famoso pela inauguração de um quebra-molas a alguns anos a trás, será que vai ter inauguração aqui na região?

 

- Humberto vem com três mandatos de prefeito e uma sucessora são 16 anos no poder um desgaste muito grande apesar de ter feito uma primeira gestão boa, muitos falam que o mesmo não pode ser candidato novamente resta saber ai se ele vai apóia alguém da Barra ou cumprir a promessa que fez a Dilan. Caso não possa e não cumpra será o fim da aliança definitivamente em 2020.

 

- Fernando sofreu escapou de um impeatchiment e conseguiu juntar as peças do seu grupo novamente devido a falhas do ex-presidente da Câmara o mesmo escapou e conseguiu manter o cargo de prefeito que estava quase que praticamente perdido. Agora com certeza ele deve marcar para a reeleição e não é mais um nome novo não tem mais aquela espectativa e nem pode fazer qualquer promessa. A eleição la sempre é acirrada e só Delisio foi reeleito na história da cidade, então dificilmente o borracheiro tenha sorte se seguir depois de 2020, a não ser que a oposição cometa erros na escolha da chapa que deve disputa a eleição. Pesquisas e estratégias devem mostrar o caminho certo, gestor só é mais forte no Distrito Ibó.

 

O acirrado jogo político de Curaçá

O prefeito da cidade vem fazendo uma boa gestão, porém seus opositores são muito fortes, resta saber se serão capaz de se unir ou se vão partir para a disputa separadamente. Aquela velha história se tiver unidos ganha se separarem o prefeito é reeleito facilmente.

 

Pensando aqui

Se Dr Hugo foi a maquina do hospital de Belém.
E Dilan quer ser o rei da cirurgia.
E Emanuel é o rei da terra do coco.
Então Pedrinho Marinheiro é a nova maquina do trabalho de Abaré

 

Enfim alguém com coragem na sede

Noelio Alves Presidente da Câmara lança seu nome como pré-candidato a prefeito de Chorrochó, acho que só Dilan faz ele recuar sua candidatura caso o mesmo queira assumir seu lugar na disputa.

 

O vaqueiro é o mais cotado

O vaqueiro é o nome que mais se fortaleceu no cenário político de Curaçá, flambinho não precisa de muito para vencer as eleições em 2020 basta apenas convencer oposição que seu nome é o melhor para vencer e isso todos sabem bem na cidade.

 

Nomes que dependem dos gestores para tentar vencer as eleições para vereador:

Nilsinho depende de Fernando

Fabinho depende de Everaldo

Livio depende de Humberto