DE OLHO NA POLÍTICA: EDIÇÃO 142 RAIO X DO QUE DEVE ACONTECER NESSE PROXIMO FINAL DE SEMANA

04/10/2018 22:24

Bolsonaro x Haddad

Um País dividido entre o ex-presidente Lula que não pode ser candidato, por que se fosse seria eleito no primeiro turno, do outro lado um nome antigo da política, porém limpo sem manchas, o linha dura do Bolsonaro. O cenário atual pede um nome mais duro, o povo ta decepcionado e desacreditado e quer um nome mais agressivo mais rígido para acabar com a canalhice que o Brasil se tornou.

 

Rui Costa segue praticamente sozinho

Parece que praticamente ninguém acredita em surpresas nas eleições para governo da Bahia. Muitos votam contra criticam mais no fundo já tem uma idéia do resultado que virá. Rui Costa vem se tornando o grande nome do PT.

 

Chorrochó e as estratégias

Mais uma vez Humberto fez a estratégia correta eliminou o deputado federal do vice, com o acordo de apóia ao estadual  Humberto  ficou com dois estadual  caso venha a ganhar Angelo e Zó. A casadinha Zó e Mario Jr evitou  um desgaste e  economizou dinheiro deixando todo o grupo sem opção de escolha.  Já a oposição Dr Socorro não tem tido bastante atuação na região sua votação não deve ser muito boa já que Adriana Araújo, Josete de Bady e Beto também tem seus próprios candidatos. Arrisco um palpite ai Josete de Bady vai sair fortalecida nessa eleição.

 

Gena pode dar seu último suspiro e Everaldo de doido não tem nada

Em Macururé Gena pode da seu último suspiro talvez perca o resto da sua força política que já não era muita coisa, Bergue mesmo sem muitas lideranças ao seu redor vai nadando em busca de manter seu espaço como  representante legitimo da oposição, Cid ta fazendo seu papel se mantendo firme e próximo de todos na política local. Mais Everaldo que todos  chamam de louco é quem deve se sair melhor se juntou a Silma Eliane uma das maiores forças porém o prefeito é quem é realmente o líder, então de doido ele não tem realmente é nada.

 

Mudança de cenário radical

 Rodelas Geraldinho é o cara estrategicamente correto, sem uma boa aceitação ele conseguiu unir gregos e troianos ao seu redor e conseguiu formar o maior grupo político de Rodelas e deixou se maior aliado do passado de lado. Emanuel que era situação passou a assumir a frente da oposição e mesmo sozinho ele tem obrigação de dar uma expressiva votação aos seus deputados para ser bem visto pelos seus adversários e tentar rachar o grupo em um possível confronto que tende a acontecer no futuro.

 

Divididos eles se degladiam sem saber que lado vão ficar

Abaré com o grupo rachado Fernando ainda vai ter a sorte de apóia um federal que já tem bastantes votos dos MST (sem terra) no município, mas muitos querem ver qual vai ser a votação de seu estadual já que o vice Kaka e diversas lideranças hoje nutre um desdenho enorme por ele. Delisio como todos sabem tem seus eleitores fieis e tende a ter uma das maiores votação.  Mesmo assim me  arrisco a falar que os candidatos do gestor e o do Coronel devem serem os mais votados.

Parte do G6 também marcha sozinho dividindo forças do Coronel e dêvem terem uma parcela significante assim como Anilton que tem o apoio de Zé Alberto e agora da FERA Zezinho de Salomão.