DEPUTADO APOIA CAUSA DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

24/10/2013 14:24

Edson Pimenta envida esforços para que seja votado o Projeto de Lei nº 7495/2006, que institui o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, fixando o valor em R$ 950.

Membro da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, Pimenta acredita que essa é uma justa reivindicação dessas categorias, que esperam há mais de sete anos a aprovação da matéria. Mais de 200 profissionais lotaram as galerias da Câmara diante da promessa de que tanto a urgência quanto o mérito seriam votados nesta quarta e cantaram várias vezes o hino nacional, que acabou sendo adiada por falta de acordo.

Por meios de ações individuais ou coletivas, o agente comunitário de saúde realiza atividade de prevenção de doenças e promoção da saúde sob a supervisão do gestor local do SUS. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 256 mil agentes atuam em 5.424 municípios e são responsáveis pelo acompanhamento de 125 milhões de pessoas atendidas pelo Programa Saúde da Família.

 

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Assessória do Deputado