Destaque 2018: Presidente da Câmara de vereadores Tércio de Fafá o bom administrador

17/04/2018 13:50

 

Educado, respeitoso, entusiasta, comunicativo, franco. Assim é o filho de Pascoal Almeida Lima Filho e Rita de Cássia N. Lima, o atual presidente da Câmara Municipal de Chorrochó, norte do Estado da Bahia, é hoje uma das figuras de maior destaque no cenário político regional.

Com o seu segundo mandato a frente da presidência da Câmara Municipal, já acumula o seu terceiro mandato como vereador.

Tudo começo ainda jovem, quando o mesmo percebeu que não poderia negar as suas raízes. Filho de Pascoal Almeida Lima Filho (Fafá) e neto de Pascoal Almeida Lima (um dos primeiros prefeitos de Chorrochó-BA), desde cedo acompanhou os passos de seu pai, o saudoso “Fafá” como era conhecido por todos. Fafá, no ano de 2004, era um dos mais cotados para assumir o cargo de prefeito do Município de Chorrochó-BA naquele pleito. Porém, em razão de um acidente, Fafá a poucos dias das eleições municipais veio a falecer, tendo seus sonhos interrompidos.

Porém, seu filho Tercius assumiu o seu papel político. Jovem recém-formado em fisioterapia largou seus objetivos profissionais e resolveu abraçar a causa política, se colocando a disposição para ajudar aqueles que sempre honraram seu voto ao seu pai!

Eleito como vereador à primeira vez no ano de 2009, Tercius de Fafá como é conhecido por todos da região, não mais parou na carreira política. Hoje, esta em seu terceiro mandato, ocupando pela segunda vez a cadeira de presidente da Câmara Municipal, sendo este respeitado pelos seus demais colegas recebendo diversos elogios, pois este é reconhecido como uma ótima pessoa, um bom político, tendo transito livre seja com os vereadores e políticos da situação e/ou da oposição.

Tal credito, deve-se ao fato do mesmo cultivar sempre a paz e harmonia em suas gestões como presidente da Câmara municipal, plantando sempre a cultura da paz.

A frente da Câmara municipal, Tercius de Fafá vem desempenhando um excelente trabalho. Tão logo assumiu o cargo, mudou praticamente o aspecto físico da Casa, promovendo-lhe uma grande reforma. No aspecto material, trouxe melhoras para todos aqueles que visitam ou fazem uso do espaço físico interno da Câmara. Hoje quem visita a Câmara de Chorrochó, rende inúmeros elogios a gestão do presidente.

No aspecto administrativo, tem sido um grande exemplo, visto que organizou as finanças da Casa, sendo que hoje todos os funcionários da Casa recebem seus salários em dia, e seu 13º salário, coisa jamais vista em administrações anteriores. Tudo isso só foi possível devido a sua grande capacidade de administrar que parece estar no sangue desse jovem presidente.

Tercius de Fafá é um jovem promissor na política local e merece toda confiança dos seus eleitores bem como da população local.

O futuro só a deus pertence, mas ao que depender de Tercius de Fafá, estará sempre a disposição para ajudar este município e a todos que lhes procurarem.