Destaque 2019 Categoria Redes Sociais pelo segundo ano consecutivo Socorro Paiva

02/09/2019 21:36

Maria do Socorro Silva Paiva nasceu em Macururé, mas aos 2 anos de idade seus pais foram para Canudos onde a mesma morou até os 17 anos. Em 1978 sem muitas opções de estudo e trabalho na região ela foi em busca de novos desafios em outro estado São Paulo por la ela onde terminei o ensino medio 2 grau e não parou de estudar adquirindo vários cursos profissionalizantes, casou-se e teve dois filhos. Socorro Paiva anos depois decidiu retorna a Bahia dessa vez em 1989 foi morar em Juazeiro. A mesma sempre determinada e com uma vontade enorme de ajudar o próximo saia todas as tardes para visitar pessoas de longe que estavam internadas nos hospitais, nessas visitas as vezes ela terminava levando pessoas que moravam distantes da sua cidade para sua casa, pois muitos recebiam alta e não podiam permanecer no hospital.

Socorro Paiva é uma macurureense, pessoa hospitaleira e atenciosa e se sente uma pessoa feliz e realizada pela família que tem e por realizar seus sonhos de ajudar as pessoas necessitadas.

Em 1993 ela foi para Feira de Santana onde morou muitos anos, se casou pela segunda vez e teve uma filha. Seu retorno a sua terra natal Macururé foi em 2001, retornou para fazer o que mais gosta ajudar as pessoas. Há 13 ela faz um trabalho social com a ajuda dos amigos de Macururé e seus familiares, todo mês de Dezembro arrecadamos alimentos, roupas, calçados e brinquedos para doar nas comunidades carentes. Há 4 anos atrás essa campanha ganhou mais força pois juntou-se a mim meu amigo Geovane Rodrigues,familiares e amigos, a campanha vem ganhou grandes proporções e vai começa já a partir de setembro as arrecadações porém Socorro gostaria de pedir mais a ajuda da população não só de Macururé e sim toda a região, esse ano a mesma diz que vai fazer bingos e outras coisas mais por que a dificuldade de conseguir as doações estão cada vez mais difícil a maioria dos brinquedos, roupas e alimentos é ela mesma que tem comprado.

Em 2008 Socorro Paiva diante da carência e necessidades que via no município resolveu ser candidata a vereadora pelo PTB mas a perda maior não foi nas urnas e sim sua mãe, meu maior tesouro, a mesma sempre agradeceu os votos recebidos, e aproveita o momento para agradecer a todos que votaram e escolheram a mesma como destaque em Redes Sociais pelo segundo ano consecutivo. “Quero dizer a todos que confiaram em mim que vou elogiar quando houver trabalho e criticar quando não houver, quero terminar agradecendo a Deus, a minha família que são tudo na minha vida e aos amigos sinceros que são poucos mais são verdadeiros” disse a destaque 2019 categoria redes sociais Socorro Paiva.