Destaque do ano 2018 Categoria Locutor pelo segundo ano consecutivo Marcos Oliveira

10/09/2018 14:03

Marcos Oliveira nasceu em Várzea da Ema, Chorrochó, em 30/11/83. É filho de Alfredo da Silva Santos, residente em Várzea da Ema, e de Eva Maria de Oliveira, que mora atualmente em Algarve, Portugal.

Estudou o ensino médio (a concluir) e morou até os 18 anos no distrito onde nasceu. Nesse período era muito conhecido por jogar futebol amador na mesma região e realizar eventos esportivos.

Depois dos 18 anos foi trabalhar em uma rede de supermercado em São Paulo, onde também foi camelô. Em 2010 veio até a cidade de Rodelas, onde ficou trabalhando por dois anos como Servente de Pedreiro, no horário de 6 às 16 horas, e de garçom, no Restaurante de Ieda, das 16h30 às 22 horas.

Segundo Marcos, a paixão pelo rádio nasceu dos muitos momentos em que, com seu querido avô Marcos, ouvia transmissões de jogos de futebol pela Rádio Sociedade da Bahia. Já o interesse pela locução veio através do cantor Tayrone. "Estávamos em uma chácara em SP, onde o cantor, ainda em início de carreira, estava fazendo uma turnê. Na ocasião, tive a oportunidade de conhecê-lo. Num ensaio para uma abertura de show, em karaokê de diversão, atrevi-me a fazer uma simulação para abrir o evento. Tayrone gostou e me convidou para abrir dois shows com ele no dia seguinte. E fui.

Depois de algum tempo, de volta a Rodelas, decidi fazer um curso de Locução, na Cidade de Salgueiro-PE. No período do curso, em 2013, atuei em diversos jogos como comentarista convidado pela Rádio Talismã FM e pelo grande mestre Claudinei Santos. Com ele, tive a oportunidade de comentar jogos do Campeonato Pernambucano, da Copa do Brasil, inclusive Vitória e Salgueiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Decidi também entrar no mundo da notícia e criei o Blog Velho Chico, tendo duas matérias publicadas na Rede Bahia, três na TV São Francisco, afiliada da Globo, uma copiada em 111 sites da Bahia, três no G1 Bahia. Tive também a oportunidade de entrevistar o Ex-Governador Jaques Vagner, e, por três vezes, o Governador Rui Costa, uma vez a senadora Lídice da Mata, uma vez o secretário de Educação Walter Pinheiro. Também apresentei jornal na Rádio Líder do Sertão FM Chorrochó, tendo também sido Correspondente na Rádio Bahia Nordeste de Paulo Afonso. Como locutor, já apresentei vários shows para diversos nomes da música nacional, fazendo atualmente o mínimo de duas locuções ao mês nos municípios da região do Sertão da Bahia, em festas públicas e privadas.

Em 2015 e 2016 fui eleito pelos internautas do Blog Tony Bahia Notícias como o Locutor número 1 da região, conquista que se repetiu em 2017 e agora em 2018. Eu, Marcos Oliveira, agradeço a DEUS por tudo. Sei que é um trabalho que, como qualquer outro, apresenta muitas dificuldades, pois, da mesma forma que aparece muita gente pra ajudar, aparece alguns para derrubar. Mas amo essa área e o mais importante é ir aprendendo, amadurecendo e, mais do que tudo, ACREDITAR EM DEUS e seguir.

Fico muito feliz com o prêmio. O reconhecimento é muito bom e incentiva a melhorar. Agradeço a todos que escolheram o meu nome. Que eu nunca decepcione as pessoas que gostam de mim e que acreditam na minha pessoa. Agradeço aos diversos promotores de eventos e aos prefeitos da região e a todos os companheiros de locução que me apoiaram e me apoiam. A todos aqueles com quem tenho aprendido. Dedico essa conquista aos meus amigos, aos colegas de locução que me incentivam e me ensinam e a todos os que me dão oportunidades de fazer meu trabalho. Agradeço muito a Deus. Agradeço a todos."