Destaque do ano 2019 Categoria o preferido da região para disputar novamente as eleições em 2020 Macururé Bergue de Josias (O Menino de Ouro)

07/07/2019 11:24
 
Desde jovem ele sempre foi uma pessoa amigável preocupada com os anseios da população de sua cidade. Muito educado e atencioso, ainda jovem despertou o carinho de seu povo. Bergue sempre foi uma pessoa carismática e por onde passou deixou amizade, atenção e muito carinho. E hoje é um dos poucos lideres políticos que é elogiado e muito admirado nas redes sociais. Casado com Clea e pai de duas filhas, ele adora praticar esporte e o seu preferido é o futebol de campo, sempre que possível ele participa de eventos dentro e fora dos campos. Sua trajetória política começou em 2016 , à oposição política da cidade de Macururé lhe convidou para ser candidato a prefeito, e o jovem Bergue mesmo sendo pego de surpresa aceitou o desafio. Ninguém jamais esperaria tamanha repercussão que seu nome causaria naquele momento ao tomar a decisão que mudaria sua vida para sempre. Aceitou o desafio mesmo com poucos recursos, nesse momento o amor por seu lugar falou mais alto e não iria deixar passar essa oportunidade que poderia mudar a vida de muitos mucureenses. O jovem Bergue disputou as eleições e por menos de 100 votos não conseguiu ser eleito, Mas se você pensa que a história do jovem ficou por ai, está enganado. Logo o jovem recebeu o apelido que se tornou uma marca por onde passa (MENINO DE OURO DE MACURURÉ), e após as eleições vem ganhando a simpatia do povo de Macururé. Com isso surgiu muitos convites pelos quatro cantos do município, o povo quer ver novamente o menino que perdeu as eleições e em tão pouco tempo conquistou aquilo que ninguém jamais pode comprar, o carinho do povo.
O menino de ouro tomou gosto pela política e fez um levantamento das maiores necessidades do seu povo durante as visitas aos munícipes e com a ajuda de amigos espalhados por toda a Bahia ele começou a ajudar ainda mais os necessitados, principalmente na área da saúde o setor que o jovem achou que é mais emergencial.
Em 2018, mais uma prova seria imposta pelo destino, e nas eleições de deputado, ainda desgastado financeiramente e sem o apoiou de muitas lideranças, e com o apoio do povo ele conseguiu a segunda maior votação para os seus candidatos a deputado.
O menino de ouro é constantemente assunto de destaque na região seu nome quando tocado em redes sociais causa um alvoroço danado, ele traz medo e muita preocupação aos seus adversários. Mas traz também um conforto em manter viva no coração do povo a esperança de dias melhores e repletos de felicidade aos que mais necessitam de ajuda em Macururé. A luta pelo desenvolvimento da cidade não para, e Bergue alimenta esse sonho se assim for a vontade do povo. São quatro anos de espera por uma nova oportunidade de disputar novamente as eleições e muita vontade de fazer a diferença. Avante Menino de Ouro Macururé precisa de você.