DESTAQUE DO ANO 2019 CATEGORIA PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS JOANA SILVA SANTOS DA CIDADE DE MACURURÉ

04/12/2019 08:03

                                                                          

 

 Nascida em Macururé-BA, em 11 de fevereiro de 1981, filha de Ambrosio Antonio da Silva e Maria Pereira dos Santos, ambos juntamente com outras pessoas foram fundadores do Sindicato, cresci no meio rural e urbano com minha mãe e mais 5 irmãos até os 12 anos, com os aproximado 13 anos iniciei minha atividade trabalhista como voluntário no Polo submédio São Francisco como intercambio juvenil. Mim destacando como voluntária após 6 meses, fui convidada pelo o Srº Ademar representante do Polo sindical em Paulo Afonso a prestar serviço na sede do sindicato onde fiquei designada para fazer os encaminhamentos de aposentadoria, foi onde desencadeou o meu amor pelo o movimento sindical, formada em Pedagogia em 2016 concluído, eleita Diretora Sindical do Polo Mandacaru da Região de Ribeiro de Pombal-BA onde fez crescer ainda mais meu amor pelo o movimento sindical e iniciei  Pós em Neuropsicologia em 2018.Sou mãe de 4 filhos mãe um deles é especial tenho outro filho cárdico. Tenho apoio da minha família e do meu companheiro Jose Tertuliano Sobrinho a quem agradeço sempre a Deus por ele fazer parte da minha vida. Mas mesmo assim em momento algum desistir de lutar pelo os meus  ideais que é ver minha família unida e os direitos dos trabalhadores com seus direitos garantidos.

Em 2017 após o falecimento da minha mãe Maria Pereira dos Santos a quem eu mim espelhava pela sua garra e determinação e uma das fundadoras do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Macururé, eu Joana empenhada, determinada e lutadora pelo os direitos dos trabalhadores fui escolhida pelos os associados juntos com a direção remanescente por unanimidade decidiram mim escolher para dá continuidade ao legado deixado pela minha Guerreira Maria Pereira dos Santos Conhecida popularmente por Lia do Sindicato a representa-los juntos aos órgãos competentes. Em 2019 havendo pleito eleitoral fui candidata única foi eleita conforme rege o estatuto, assim dando continuidade aos trabalhos dos meus pais até hoje dentro das normas que rege o sindicato.

Desafio resgatar a cultura dos nossos agricultores dentro da sua própria localidade e trazer os jovens para dentro do movimento. E o primeiro passo é realizar em maio de 2020 o primeiro encontro de agricultores em nossa cidade.