DESTAQUE DO ANO 2019 CATEGORIA VEREADOR RODELAS JOSÉ EDMAR FONSECA FILHO “BEREU”

03/12/2019 20:57

 

José Edmar Fonseca Filho, nascido aos 09 de agosto 1983, na cidade de Senhor do Bonfim Bahia, é o filho mais velho de José Edmar Fonseca e de Eugênia Rosa Almeida Fonseca tendo como único irmão Rodrigo, sempre unidos e fortalecidos pelo casal Fonseca.

A vida de Bereu (apelido dado pelo amigo Bil Lima). Amigos de infância, foram criados juntos o qual Bereu o considera como um irmão. Sua vida foi sempre de muito trabalho, já que desde cedo aprendeu a ganhar seu próprio dinheiro, na lida ajudando seu pai na roça. Apesar de muito novo representa um jovem de garra e vontade de conquistar muitos sonhos, junto de sua companheira, a sua esposa, Jordânia e os seus três filhos, que são a razão de sua existência.

Quem ver Bereu assim bem disposto não sabe a barra que tem enfrentado nos últimos anos para manter-se firma em sua saúde, já que teve um aneurisma e tem buscando superar mais esta dificuldade em sua vida. São muitas as viagens, na capital baiana, são muitos médicos que luta!!! Não é Jordânia????

Hoje, Bereu está no seu segundo mandato de Vereador, pelo Partido dos Trabalhadores o qual tem contribuído para o crescimento e desenvolvimento de Rodelas, ajudando o seu povo, sua gente. Entre outros projetos aprovados pela Câmara de sua autoria está o que Dispõe sobre a instalação de dispositivo refletivo, para alerta de presença, nas carroças de burro e/ou similares, no município de Rodelas, além das indicações de uma ambulância SAMU 192 e outra ambulância que atende a agrovila AR-08, em parceria com o vereador Joedson, que coincidência do destino serviu para socorrer o vereador Bereu que adoeceu e foi o primeiro a ser socorrido e inaugurar a própria ambulância.

Para quem não sabe antes de ser vereador Bereu percorria todos os dias as ruas da cidade vendendo Bujão a gás, guiando uma moto e a carroça com dois botijões. Tarefa árdua no sertão, céu ensolarado, quando atendia a solicitação em domicilio. Quem não se lembra? O bujão secou!!!! Chama Bereu...!!!! E ali imediatamente e prontamente estava o jovem carregando e trocando o botijão a gás... E assim, com o apoio de sua gente e seu carisma, sorriso sempre aberto tem levado sua vida. Logo Enaldo que é irmão do ex-prefeito Emanuel percebeu o carisma do jovem e incentivou o mesmo para ingressar na carreira política. Hoje Bereu ta no seu segundo mandato embora passou por muitas dificuldades esteve com sua saúde muito critica sem poder fazer campanha e perdeu seu pai faltando pouco mais de um mês para as eleições ele conseguiu mais uma vitória e vem fortalecendo laços, vínculos de amizade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de sua gente, seu povo rodelense.