DESTAQUE DO ANO 2019 PRÉ-CANDIDATO MAIS COTADO A VENCE A ELEIÇÃO DE 2020 PARA PREFEITO NA CIDADE DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE GUSTAVO CARIBÉ

27/06/2019 18:59

Gustavo Henrique Granja Caribé, nasceu em 09 de julho de 1979, na cidade de Salgueiro. Reside em Belém do São Francisco desde a sua geração embrionária. Filho de Manoel de Araújo Carvalho Caribé e Núria Maria Amando Granja Caribé, casou-se com Laísa Cavalcanti Duarte Caribé, com quem tem dois filhos: Valentina e João.

Iniciou sua história acadêmica em Belém do São Francisco, aos dois anos de idade, na Escola Pingo de Gente, dando continuidade na Escola Dr. Alípio Lustosa, concluindo o ensino fundamental na Escola Tercina Roriz. Aos 14 anos, seguiu para a capital pernambucana para cursar o 2º grau, no Colégio Contato e em 1998, seguindo a vocação de seu avô materno - Luiz Gonzaga Granja, que foi Advogado Rábula por muitos anos, prestou vestibular para Direito, na Universidade Católica de Pernambuco, onde terminou o cursou de Bacharel em Direito em 2003. Em 2004 inscreveu-se na OAB sendo aprovado na 1ª prova com classificação de destaque no Estado. No período entre o ano de 2004 e 2008, exerceu com muita dedicação e competência a sua profissão de advogado no município de Belém do São Francisco, o que o fez ser bastante conhecido em outros estados e municípios circunvizinhos, elevando o seu conceito de profissional abnegado pela causa.

Descendente da 4ª geração de Prefeitos da família Caribé, desde a mais tenra idade, demonstrou vocação pela política, herança dos seus ancestrais - seu bisavô Manoel de Araújo Carvalho Caribé, seu avô Enéas Cantarelli de Carvalho Caribé e seu pai Manoel de Araújo Carvalho Caribé. Em 2004, submeteu-se à avaliação popular, candidatando-se a Vereador, alcançando o 1º lugar na coligação e 2º no geral, com 663 votos. Sempre atuante, Gustavo, na Câmara Municipal foi líder da oposição e deixou sua marca no Legislativo.

Defendeu fervorosamente melhorias estruturais para o povo que reside na zona rural, a fim de lhe proporcionar condições dignas de vida; a valorização do professor das redes municipal e estadual para melhores salários e qualificação profissional; transporte escolar em toda área rural, especialmente a região ribeirinha, diante de ser uma via por onde circula o maior número de alunos no intuito de melhorar a qualidade de ensino e oferecer condições dignas de aprendizagem para o corpo discente.

Com toda a sua luta e história construída pelos seus ancestrais, Gustavo Caribé foi por força da vontade popular, candidato a Prefeito em 2008, alcançando o total de 6.522 votos, sendo um dos mais jovens Prefeitos e o mais votado na história de Belém do São Francisco. Em 2012 foi reeleito com 6.945 votos, se tornando o primeiro prefeito reeleito da história de Belém do São Francisco-PE.

Em 2018, disputou eleição para deputado estadual, tendo ficado na primeira suplência da sua coligação.