DESTAQUE DO ANO 2022 CATEGORIA VEREADOR DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO O ESCOLHIDO DO PÚBLICO FOI JOSÉ MARCIANO

15/07/2022 21:22

Ele sempre acreditou em seu sonho, tentou a primeira vez, a segunda e na terceira vez, finalmente conseguiu. Em 2020 realizou seu grande sonho, sendo eleito vereador em Belém do São Francisco-PE

José Marciano do Nascimento nascido no dia 29 de novembro de 1983, na cidade Mauriti-CE, com menos de um mês de nascido veio com sua família para a cidade de Belém do São Francisco-PE

Filho de Maria Adelaide do Nascimento e João Isaias do Nascimento, ambos agricultores, o caçula de 12 irmãos, trabalho muitos anos na área de vendas em varias empresas do Pernambuco, mas seu grande sonho sempre foi ingressar na política e ser vereador por Belém do São Francisco.

Apesar das dificuldades financeiras ele sempre vinha lutando em busca de uma oportunidade, sempre fazendo seu papel, servindo a população belemita, principalmente na área da saúde, com recursos poucos mais dividindo com as pessoas.

Em 2012 Marciano teve sua oportunidade sendo candidato a vereador pelo partido do PTC, mas sua profissão lhe tomava boa parte do seu tempo, o mesmo precisava esta viajando devido ao seu trabalho de vendedor para não deixar faltar o alimento em casa, as vezes perdia até comícios por esta trabalhando em outras cidades. Em 2012 não foi possível realizar o sonho, acabou obtendo 297 votos ficando na suplência, chegou até a assumir o cargo por quatro meses.

Em 2016 apesar das dificuldades financeiras, ele insistiu tentou novamente foi candidato pelo DEM obtendo 285 votos, ficando novamente na suplência.

Em 2020 saindo candidato pela terceira vez, pelo partido PSDB, obteve finalmente o resultado positivo tão esperado, foi eleito vereador com 366 votos.