Destaque do ano 2022: Na categoria Técnica de Enfermagem Chorrochó a escolhida do público foi Hildethe Carvalho

23/10/2022 21:37

Hildethe Carvalho é atualmente técnica de enfermagem atuante na sede do município de Chorrochó, e conta com mais de 17 anos de serviços prestados à comunidade chorrochoense. Casada com Edison Andrade dos Santos, é mãe de três filhos, Hellen Vitória, Vitor Rangel e Miguel, atualmente reside na Rua Aureliano Costa Andrade, Município de Chorrochó - BA.

Nascida em 23 de outubro de 1981, na fazenda Lages, no município de Chorrochó, Hildethe é a segunda dos oito filhos dos renomados fazendeiros locais,  Eudes Brito de Carvalho e Maria dos Anjos Rodrigues de Carvalho. Começou durante a sua infância a trabalhar e a desenvolver suas responsabilidades, ajudando a sua família, em especial o seu pai e suas tias, nos trabalhos do campo, como cuidar do gado e ordenhar as criações durante o período chuvoso, além de também durante a  seca, ajudar o seu avô, seus tios e irmãos a manter o gado com ração e a água, que

devido às duras condições do sertão, era coletada de cacimbas fundas e levadas, por distâncias consideráveis, até os currais onde se encontrava o gado sedento por água.

Na época, a fazenda contava com mais de 200 cabeças de gado, e foi nesse ambiente sobre o duro sol e seca nordestina com atividades pesadas e ainda ajudando a sua mãe a cuidar dos seus irmãos, que mesmo diante da vontade de desistir, Hildethe optou por seguir em frente em busca dos seus sonhos.

Sua obediência aos mais velhos e sua perseverança, a tornaram uma mulher forte e dedicada aos estudos e a família, que a levaram através de jornadas diárias de 12 km à pé da sua fazenda até a sede do município para concluir os seus estudos, onde  formou-se no ensino médio com magistério no Colégio Estadual São José.

Sempre disposta ao trabalho, Hildethe, começou cedo a sua carreira profissional, mesmo enquanto estudava, atuava ativamente na comunidade das Lajes, como autônoma e revendedora de revistas como a Avon e Hermes. Foi durante a primeira gestão do Prefeito Humberto Gomes, que Hildethe começou a trabalhar como cozinheira e zeladora na Casa de Parto e Maternidade Antônio Carlos Magalhães, local que despertou nela o sonho de ser enfermeira e atuar na promoção da saúde e do bem estar da população da sua comunidade.

Foi durante o seu trabalho na Casa de Parto e Maternidade Antônio Carlos Magalhães que lhe foi apresentada a oportunidade de fazer um curso técnico em enfermagem, assim Hildethe agarrou a oportunidade, à qual fortemente se dedicou. O caminho árduo, pois, tinha de conciliar os seus estudos com o seu trabalho, enquanto ainda cuidava de sua casa e sua família, mas a sua fé inabalável em Deus e a sua forte perseverança, lhe proporcionaram a vitória, e logo Hildethe concluiu o seu curso técnico no ano de 2012, não demorando até que que fosse convocada para exercer o cargo que sempre sonhou. Hoje, Hildethe possuiu mais de 17 anos de muito trabalho, aprendizado e aperfeiçoamento como técnica de enfermagem no Hospital Geral Municipal Mônica Silvany Gomes Ramos.