Destaque do ano 2022: O escolhido do público na Categoria Secretário Municipal de Abaré pelo segundo ano foi JOSÉ DE ASSIS TELES, Zezinho de Salomão

21/10/2022 12:33

JOSÉ DE ASSIS TELES, Zezinho de Salomão, nasceu na cidade de Salvador, Estado da Bahia, em 11 de novembro de 1957, religião Cristão e doutrina Católica, tal qual seus pais Salomão Tolentino Teles e Neivanda de Assis Teles, ambos “In Memoriam”. Apesar de ser Cristão / Católico, respeita, aprecia e frequenta as outras doutrinas, por estar sempre louvando o nome de DEUS.

Formou-se em Estatística e posteriormente em Eletro Mecânica, com segmento em Instrumentação e Automação de Processos Industriais pela ETFBA. Iniciou os cursos de Administração de Empresas e Economia, não podendo dar prosseguimento pela falta de compatibilidade de horário com o trabalho.

Após prestar concurso público federal, ingressou na PETROBRÁS, no dia 22/01/1979, iniciando sua carreira profissional na área técnica de manutenção industrial especializada. Posteriormente, sempre realizando concursos interno, foi se especializando na empresa em diversas áreas de Petróleo. Trabalhou em diversas missões pelo Brasil, aposentando-se no ano de 2015.

Em 1996 a convite de seu Pai e Amigos concorreu a Câmara de Vereadores, sendo vitorioso e após empossado Vereador em 01/JAN/1997, foi eleito Presidente da Câmara. Em 2000 foi reeleito Vereador e fez parte da UVB em Brasília como Diretor de Assuntos institucionais e Internacionais. Em 2004 ficou na Suplência, assumindo alguns meses após a vaga no lugar da Ver. Anita Rosa.

Sempre teve participação ativa e decisiva na política ao lado de seu pai, na eleição de diversos prefeitos. Sempre levou a bandeira da Fé, da Justiça e de melhores dias para o município e o povo de Abaré, que aprendeu a amar tal qual seu saudoso e inesquecível Pai. Sempre apoio e prestigiou os eventos tradicionais da região, contribuindo para a valorização de todos.

No início do ano de 2019 aceitando convite do Prefeito de Abaré, Fernando Tolentino, assumiu a pasta da Secretaria Municipal de Comunicação Institucional, permanecendo até o momento. Executa com sua equipe um trabalho transparente e imparcial, voltado para todos do município e região, levando as informações através dos meios de comunicação, de forma precisa e em tempo real.