Eduardo Salles assume presidência da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da ALBA

15/02/2023 18:30


Em reunião ocorrida nesta quarta-feira (8) na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), o deputado estadual Eduardo Salles assumiu a presidência da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo. A composição dos parlamentares titulares e suplentes das 10 comissões da Casa foi publicada no Diário Oficial.

Ex-secretário estadual de Agricultura, Eduardo Salles ainda vai compor, como membro titular, a Comissão de Agricultura e Política Rural, colegiado que já presidiu entre 2017-2018.

"Acredito que devemos aproveitar o momento político favorável e trabalhar para retomar as obras do Estaleiro Paraguaçu, em Maragojipe, concluir a FIOL (Ferrovia de Integração Oeste-Leste) e o Porto Sul, em Ilhéus, conseguir recursos para a recuperação e a duplicação de trechos de rodovias federais que cruzam o Estado, como as BRs 116, 101 e 242, e iniciar a construção da ponte Salvador-Itaparica", disse.

O parlamentar afirmou também que o colegiado pode ser um importante polo de fomento às políticas públicas de desenvolvimento econômico e do turismo na Bahia.

"A geração de empregos precisa ser nossa principal bandeira nos próximos anos. Oferecer uma infraestrutura adequada e uma legislação mais moderna à agropecuária, à indústria, ao comércio, ao turismo e à área de prestação de serviços será o objetivo da Comissão", acrescentou Eduardo Salles.

ASCOM - Deputado Estadual Eduardo Salles