HISTÓRIA DE CHORROCHÓ: CHORROCHÓ E AS FESTAS RELIGIOSAS, SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

21/09/2013 16:30
 
 
 

A Festa Religiosa  surgiu em 15 de agosto de 1915, o Pe. Pascoal dos Santos Vale, fundou o Apostolado da Oração, cujos zeladoras, tendo a frente D. Nilinha professora que já ajudava nas atividades religiosas desde o ano de 1916, passa a assumir todas as atividades religiosas da comunidade. Celebravam a festa no mês de setembro. A festa é do Sagrado Coração de Jesus ja foi realizada no mês de julho que passou novamente a ser realizada no mês de setembro.

Esse ano o TRIDUO  e Oração do Sagrado Coração de Jesus tem como tema: "Com o coração de jesus. Renovemos a nossa fé. no qual no abastecemos na Fé para bem viver como filhos de Deus e irmãos em Nosso Senhor Jesus Cristo. Caminhamos juntos ao lado do Coração transpassado de Cristo para recebermos a eternamente de nosso Deus de Amor e Misericórdia, não vamos perder a oportunidade de rezarmos juntos aumentar a nossa filiação a Deus.

A Festa religiosa esta sendo realizada na desde o dia 19 de setembro e se estende até o dia 22 de setembro e hoje dia 21 de setembro tem uma novidade Festa dançante na praça da matriz ao lado da Igreja do Senhor do Bonfim com diversas atrações entre elas Jesiel Valença e a Dupla sertaneja Universitária Mauricio e Mathias da cidade de Rodelas Bahia e outras mais. 

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte:Paroquia do Senhor do Bonfim de Chorrochó-BA

Blog Chorrochó em Foco e Histórico de Chorrochó-BA